Karina Cedeño   |   28/09/2022 13:25
Atualizada em 28/09/2022 13:28

Riotur celebra 50 anos de fundação; veja fotos do evento

O evento foi realizado na sede da empresa, no Rio de Janeiro


PANROTAS / Marluce Balbino
Antônio Mariano (Secretaria Municipal de Turismo do Rio),  Alfredo Lopes (Hotéis Rio), Bruno Mattos (Riotur), Jorge Celestino (Riotur), Sávio Neves (secretário estadual de Turismo do Rio), Jorge Perlingeiro (Liesa) e Carlo Caiado (vereador do Rio)
Antônio Mariano (Secretaria Municipal de Turismo do Rio), Alfredo Lopes (Hotéis Rio), Bruno Mattos (Riotur), Jorge Celestino (Riotur), Sávio Neves (secretário estadual de Turismo do Rio), Jorge Perlingeiro (Liesa) e Carlo Caiado (vereador do Rio)
A Riotur completou 50 anos de fundação e, para celebrar a data, realizou ontem (27) um evento na sede da empresa, localizada na Avenida das Américas, no Rio. Na ocasião, estiveram presentes personalidades do Rio de Janeiro e do trade local. O evento ainda teve apresentação da Orquestra da Rocinha, que tocou músicas inspiradas no Rio.

“É uma honra participar desse cinquentenário da Riotur nesse momento de retomada do Turismo e dos grandes eventos na cidade. São 50 anos promovendo eventos atrativos para turistas que contribuem com o aquecimento da economia carioca. A Riotur vai continuar trabalhando para despertar cada vez mais o interesse de turistas na nossa cidade, que é diversa e aberta a todos”, afirma o presidente da Riotur, Bruno Mattos.


Ações da Riotur
Criada em 11 de setembro de 1972 com a missão de promover o Turismo do Rio de Janeiro, a Riotur é a responsável por organizar os dois maiores eventos da cidade: o Carnaval e o Réveillon, que contribuem para a economia do município e atraem milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro também é administrada pela Riotur, assim como o Terreirão do Samba Nelson Sargento.

A empresa ainda possui cinco Centros de Atendimento ao Turista espalhados pela cidade. Com atendimento bilíngue, eles funcionam no Aeroporto Santos Dumont, no Aeroporto Rio Galeão, em Copacabana, na Rodoviária e na Urca/Praia Vermelha.

Um dos recentes destaques da Riotur foi o lançamento do primeiro polo de Nômades Digitais da América Latina. O programa Rio Nômades Digitais estimula a escolha da Cidade Maravilhosa para que pessoas de outros países possam visitar o Rio por mais tempo, mantendo a rotina de trabalho.

Também é de responsabilidade da Riotur o projeto Rio Digital Influencer, que reconhece como “embaixadores” da cidade 15 influenciadores digitais, durante um ano. A ação visa a promoção da cidade nas redes sociais.

Confira no álbum mais fotos do evento de 50 anos da Riotur.

Tópicos relacionados