Maria Izabel Reigada   |   25/01/2019 18:02

Rede Paradores e Cidades Patrimônio firmam ações

Rede Paradores e a Associação de Cidades Patrimônio da Humanidade da Unesco na Espanha, renovaram o convênio para promoção conjunta do turismo cultural.


Maria Izabel Reigada
Representantes das cidades Patrimônio da Humanidade da Unesco e da rede Paradores<br/><br/>
Representantes das cidades Patrimônio da Humanidade da Unesco e da rede Paradores

MADRI – A rede hoteleira espanhola Paradores e a Associação de Cidades Patrimônio da Humanidade da Unesco na Espanha, que completa 25 anos, renovaram hoje, na Fitur, o convênio para promoção conjunta do turismo cultural. Apenas quatro das 15 cidades Patrimônio espanholas não contam com os hotéis Paradores, em sua maioria instalados em edifícios históricos. “É natural que essa promoção ocorra conjuntamente, uma vez que os hotéis Paradores têm destaque em todas as cidades Patrimônio, como é o caso de Santiago de Compostela, onde os dois monumentos mais destacados estão lado a lado: a catedral e o parador”, disse o presidente da associação, Angel Mariscal, prefeito de Cuenca.

“Meu desejo é que todas as Cidades Patrimônio possam contar com ao menos um hotel Paradores, uma vez que nos orgulha muito essa promoção conjunta com marca tão valiosa”, disse o presidente de Paradores, Oscar López. A rede e a Associação de Cidades Patrimônio atuarão juntas em ao menos duas ações já anunciadas: o 2º Circuito de Corridas Cidades Patrimônio da Humanidade e a Noite do Patrimônio, evento que abre vários espaços dos hotéis para visitação, marcado para 21 de setembro.

As 15 cidades Patrimônio da Unesco na Espanha são: Alcalá de Henares; Ávila; Baeza; Cáceres; Córdoba; Cuenca; Ibiza; Mérida; Salamanca; San Cristobal de la Laguna; Santiago de Compostela; Segóvia; Tarragona; Toledo e Ubeda.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur

Tópicos relacionados