Juliana Monaco   |   23/07/2020 18:13

Responsabilidade é fator crucial para a retomada do Turismo

Em live da Abreu, José Guilherme Alcorta e Ronnie Corrêa abordaram as tendências de retomada do Turismo.


Pxhere
Os profissionais precisam estar bem informados para transmitir segurança aos viajantes
Os profissionais precisam estar bem informados para transmitir segurança aos viajantes
Nesta quinta-feira (23), a Abreu realizou o evento virtual “Abreu de Portas Abertas” para debater sobre os novos rumos e boas práticas para a retomada do Turismo. Um dos painéis contou com a participação do diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa, e do CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, que abordaram as tendências e expectativas para o futuro do setor.

Para os participantes, o fator mais importante neste momento e no pós-pandemia é a responsabilidade, principalmente no que se refere ao relacionamento com o cliente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo TRVL LAB, parceria da PANROTAS com a Mapie, 55% dos viajantes não estão dispostos a comprar de marcas que agem de forma irresponsável e mais de 35% dizem que estão atentos ao modo como as empresas se comunicam com o seu público.

“Todo mundo está pensando no seu negócio e se reinventando. Neste cenário em que as pessoas estão preocupadas com a saúde, a responsabilidade é indispensável. Cada vez mais teremos que ser verdadeiros e transparentes com os nossos clientes”, afirmou Alcorta.

TENDÊNCIAS PARA A RETOMADA DE VIAGENS INTERNACIONAIS


Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS

Ainda que não haja uma data exata para a retomada, as pesquisas do TRVL LAB revelam que os viajantes precisam se sentir seguros para voltarem a fazer viagens internacionais. “O momento perfeito para viajar só vai chegar quando tivermos uma vacina. Enquanto isso, tudo vai depender do risco que cada um está disposto a assumir. Mas acredito que a retomada das viagens internacionais deve começar a partir de outubro”, explicou o CEO da PANROTAS.

Assim como Alcorta, Corrêa acredita que a comunicação transparente é a chave para conquistar e fidelizar o cliente neste momento. “Precisamos estar muito bem informados para transmitirmos segurança aos nossos clientes. O que a pandemia trouxe são oportunidades de intensificarmos a comunicação e explorar produtos e nichos que não pensávamos antes”, ressaltou.

Segundo o CEO da PANROTAS, o profissional do Turismo deve focar em destinos de sua preferência para se manter bem informado e transmitir segurança ao viajante. “Hoje existe um mundo de informações e as pessoas estão ávidas por notícias. Mas procurar entender o que você mais gosta de vender em relação aos destinos pode favorecer muito o agente de viagens”, disse.

Para ficar ainda mais informado, junte-se ao nosso canal no Telegram e receba uma análise diária das notícias mais relevantes da indústria de Viagens e Turismo.

Tópicos relacionados