Karina Cedeño   |   23/11/2022 11:54

Fitur 2023 terá seção dedicada ao Turismo esportivo

A nova seção será realizada no dia 19 de janeiro do ano que vem


Divulgação
Nos últimos anos, a importância do Turismo esportivo aumentou notavelmente, tanto para os destinos como para as empresas
Nos últimos anos, a importância do Turismo esportivo aumentou notavelmente, tanto para os destinos como para as empresas
A Fitur 2023 terá uma nova seção dedicada ao Turismo esportivo. Trata-se do 1º Fitur Sports Tourism Summit, que acontece no dia 19 de janeiro do ano que vem e abordará o Turismo esportivo em todas as suas vertentes.

A nova seção trará um dia de conhecimento e um espaço de networking, analisando eventos como maratonas, corridas, triatlos, marchas ciclísticas, torneios amadores e eventos nacionais e locais. Irá também centrar-se em estações de treino para equipes profissionais e amadoras e férias esportivas (viagens sem ambições competitivas relacionadas ao golfe, esqui, cicloturismo, tênis, entre outros esportes.

Os conteúdos debatidos englobarão temas como o Turismo esportivo como motor do desenvolvimento territorial, econômico e social; Turismo esportivo e sustentabilidade; Turismo esportivo, inovação, tecnologia; marketing e comercialização do Turismo desportivo; e sinergias e oportunidades entre as indústrias do Turismo e esportes. Também será mostrado como o Turismo esportivo pode responder aos desafios globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Eventos esportivos como Fórmula 1, Champions League e LaLiga, por sua vez, serão o foco da segunda edição do Fitur Sports Tourism Summit.


O IMPACTO DO TURISMO ESPORTIVO NO MERCADO

Nos últimos anos, a importância do Turismo esportivo aumentou notavelmente, tanto para os destinos como para as empresas, dinamizando o desenvolvimento territorial em ambientes não turísticos e não urbanos, posicionando destinos internacionalmente, e também tendo um perfil de visitante com nível de gastos acima da média.

O Turismo esportivo na Espanha gerou gastos de 2.416 milhões de euros em 2021, número 36,8% superior ao gerado no ano anterior, embora o valor tenha atingido os 7.151 milhões antes da pandemia, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A PANROTAS é media partner da Fitur 2023.

Tópicos relacionados