Karina Cedeño   |   22/11/2022 13:26
Atualizada em 22/11/2022 13:58

WTM Latin America espera 16 mil visitantes em 2023

A próxima edição do evento promete superar o número de visitantes e expositores da edição deste


PANROTAS / Emerson Souza
A gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, Thais del Ben, o diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti, e a gerente de Vendas Brasil e América latina da WTM Latin America, Bianca Pizzolito
A gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, Thais del Ben, o diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti, e a gerente de Vendas Brasil e América latina da WTM Latin America, Bianca Pizzolito
A próxima edição da WTM Latin America, em São Paulo, promete superar o número de visitantes e expositores da edição deste ano. Para 2023, o evento deve receber 16 mil profissionais de Turismo, o que representa alta de 5% em relação a 2022 e de 15% em relação a 2019. No total, estarão na feira 600 expositores, número 10% maior do que os 550 da edição de 2022. Serão 40 países no evento, o que mantém a performance da última edição realizada.

"Eu quero trazer para a WTM Latin America um pouco do que aprendi em Londres. O meu papel principal será o de integrar cada vez mais o nosso escritório do Brasil com o de lá, fazendo com que a nossa feira seja cada vez mais representativa e traga retorno para todos os participantes. O objetivo é trazer o mundo para nossa feira e levá-la para o mundo", afirma o novo diretor da WTM Latin America, Daniel Zanetti, substituto de Simon Mayle, agora 100% dedicados aos eventos de luxo (ILTM Latin America e ILTM North America) e à Proud Experiences.

"A WTM Londres tem mais de 43 anos de experiência; a Arabian Travel Market, em Dubai, tem mais de 30 anos de experiência; a WTM África tem mais de oito anos de experiência; e a WTM Latin America tem dez anos de experiência. Isso dá um total de quase 100 anos de experiência, ou seja, já somos um portfólio, trabalhamos juntos e compartilhamos experiências. Sendo assim, o nosso trabalho como portfólio foi muito importante durante a pandemia, porque conseguimos dar passos acelerados para gerar conteúdo para a nossa indústria, mesmo quando não podíamos promover eventos físicos, e isso foi graças à nossa união. A nossa experiência conjunta soma quase 100 anos, tornando-se uma experiência global e multicultural. Isso traz a força para o nosso evento", complementa a gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, Thais del Ben.


Novidades na edição de 2023
Não á toa a próxima edição da WTM Latin America terá como tema Explore Novos Horizontes. O evento trará diversas novidades aos participantes, sendo uma delas uma nova planta da feira, que proporcionará mais integração de fluidez. "Também temos negociações avançadas, contratos assinados e novas oportunidades", comenta a gerente de Vendas Brasil e América latina da WTM Latin America, Bianca Pizzolito.

Entre os grandes destaques do evento em 2023 estão os três teatros temáticos, sendo um deles voltado à área de Tecnologia, com a curadoria da presidente da HSMai Brasil, Gabriela Otto, e os demais voltados às áreas de Transformação (com temas como ESG e inclusão) e Tendências.

"Um dos grandes diferenciais da WTM Latin America é o posicionamento business. Temos nosso programa de compradores, no qual trazemos hosted buyers para a feira, sendo 60% deles latino-americanos e 40% do resto do mundo, além do Buyers Club, programa de benefícios exclusivos a compradores que desejam visitar o evento e usar o sistema de agendamento de reuniões de maneira independente. Vale destacar, ainda, o programa Agente na Estrada, que traz para a feira agentes de viagens de todos os Estados do Brasil, o que facilita a vida dos expositores, que vão pra o evento sabendo que lá encontrarão o público que precisam", afirma Bianca.

A WTM Latin America 2023 será realizada de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte (SP).

Tópicos relacionados