Laura Enchioglo   |   12/07/2023 14:03

Com direito a capacitações, Meeting Brasil fecha parceria com Embratur

Evento acontece entre julho e agosto nas cidades de Bogotá, Lima, Córdoba e Assunção


Divulgação
Meeting Brasil 2023 acontece em Bogotá, Lima, Córdoba e Assunção
Meeting Brasil 2023 acontece em Bogotá, Lima, Córdoba e Assunção

O Meeting Brasil anuncia mais detalhes sobre a edição de 2023, que acontece em quatro etapas: Bogotá (31/07), Lima (02/08), Córdoba (04/08) e Assunção (07/08). Com foco na conectividade entre o Brasil e seus principais emissores de turistas, o evento contará com a presença da Embratur.

Ainda, o evento contará com a participação, já confirmada, de cinco companhias aéreas: Copa Airlines, Aerolineas Argentinas, Sky, Latam e Gol.

“Esse Meeting Brasil é histórico. A chegada da Embratur marca uma nova etapa das nossas rodadas de negócios e confirma o sucesso do trabalho que realizamos de promoção e venda direta dos produtos e destinos turísticos do Brasil para a América Latina”

Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo, idealizadora do evento

A Embratur será responsável pela realização de capacitação master aberta para todos os participantes das quatro etapas do Meeting Brasil com o tema “Um novo olhar sobre o Brasil”. Diversos representantes do Turismo nacional estão confirmados, entre eles, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Costa Verde e Mar, além de municípios turísticos, associações, hotéis e receptivos nacionais por meio de DMCs.

Para completar, as rodadas de negócios também contam com o apoio institucional das embaixadas do Brasil nos quatro países que acontecerão as ações.

Meeting Brasil tem capacitações, workshops e rodadas de negócios

No evento, que espera reunir 1 mil profissionais de Turismo do Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai, os agentes de viagens e operadores de Turismo participam de capacitações de produtos e destinos turísticos; reuniões individuais de reconhecimento de produtos entre empresários do Brasil e operadores de Turismo internacionais; negociações comerciais com operadores de Turismo e cias aéreas; rodadas de negócios entre o mercado brasileiro e profissionais de Turismo internacionais (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos), além do contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos turísticos nos quatro países.

O formato workshop (rodadas de negócios), com aproximadamente 50 mesas de negócios em cada cidade, permite ao participante conhecer melhor cada produto apresentado e com mais de 200 profissionais de cada cidade em um único dia.

“Essa é a oportunidade de expor o produto, serviço ou destino turístico para muitos profissionais 100% interessados no destino brasileiro e com foco em fechar negócios, reduzindo sensivelmente o custo operacional, já que as empresas brasileiras participantes do evento terão momento exclusivo em conversar diretamente com as operadoras de Turismo destes países e, assim, realizar negociações”, finaliza Jair.


Tópicos relacionados