Victor Fernandes   |   11/08/2023 08:49

Feira de Turismo de golfe destaca oportunidades para agentes brasileiros

IGTM será realizado de 16 a 19 de outubro na Feira Internacional de Lisboa, em Portugal


Divulgação
David Griffiths, diretor de Eventos do IGTM
David Griffiths, diretor de Eventos do IGTM

A feira International Golf Travel Market, ou IGTM, será realizada na Feira Internacional de Lisboa entre os dias 16 e 19 de outubro e reserva grandes oportunidades para agentes de viagens brasileiros. É o que defende David Griffiths, diretor de Eventos do IGTM, sobre o evento que reunirá expositores, agentes de viagens e operadores turísticos em três dias de negócios, golfe e networking.

Confira abaixo entrevista concedida por Griffiths ao Portal PANROTAS sobre o crescimento do Turismo de golfe e as oportunidades de negócios para o trade brasileiro.

PANROTAS - O Turismo de golfe está crescendo em todo o mundo. O que esses turistas procuram durante a viagem?

DAVID GRIFFITHS - O Turismo de golfe tornou-se um dos maiores setores da indústria de viagens, com centenas de milhares de turistas de golfe fazendo viagens todos os anos. Um relatório recente apontou que o tamanho do mercado global de Turismo de golfe foi avaliado em US$ 4,8 bilhões em 2023 e projetado para chegar a US$ 5,84 bilhões até 2026. O golfe não é mais considerado um “esporte para ricos” e uma tendência é o aumento no número de golfistas mulheres profissionais em todo o mundo. Os destinos, resorts e locais visitados por turistas de golfe são tão importantes quanto os campos em que vão jogar. É uma combinação que permite combinar seu hobby com férias fantásticas. Além disso, talvez a melhor coisa sobre o jogo em si seja que qualquer jogador de golfe de qualquer nível de habilidade pode viajar para jogar nos campos mais incríveis do planeta, inclusive aqueles que já sediaram grandes campeonatos ou foram colocados em alguns dos cantos mais mágicos do globo.

PANROTAS - Quais são alguns dos destinos de golfe mais procurados?

GRIFFITHS - De acordo com a Golf Digest, que classifica os 100 melhores campos de golfe anualmente, campos de 25 países estão no ranking deste ano. O Reino Unido e a Irlanda aparecem com destaque - a Escócia lidera com 17 campos, seguida por 13 da Inglaterra -, mas Canadá (12), Austrália (10), Nova Zelândia (4) e Japão (4) também tiveram boas exibições. China, México, África do Sul e Coreia do Sul têm três cada no ranking.

PANROTAS - O golfe não é o esporte mais popular no Brasil, mas há um número significativo de brasileiros que procuram essas viagens focadas no golfe?

GRIFFITHS - Pesquisas mostram que existem até 30 mil golfistas e cerca de 125 campos de golfe no Brasil, estatísticas que comprovam o potencial de cada um deles viajar e se juntar ao crescente número de turistas de golfe em todo o mundo. O esporte e suas perspectivas de lazer para agentes de viagens e agências especializadas em golfe é o foco do IGTM todos os anos, são esses agentes que são convidados a se candidatarem a compradores do evento.

PANROTAS - O que os agentes de viagens precisam saber sobre o Turismo de golfe para atender esses turistas?

GRIFFITHS - IGTM tem centenas de expositores que representam a indústria do Turismo de golfe. O objetivo da feira é dar aos agentes de viagens a oportunidade de aprender, se atualizar, fazer negócios com as marcas e destinos expositores e fazer networking em geral com a comunidade. Cada agente, uma vez registrado, poderá pré-agendar reuniões para se encontrar com os expositores, enquanto participa de sessões de conhecimento e oportunidades de networking. Eles têm opções por região geográfica, bem como por categorias de produtos e serviços – todos representando os principais destinos de golfe do mundo. Os participantes também têm a oportunidade de participar no dia de golfe pré-IGTM jogando em alguns dos melhores campos de Lisboa este ano.

Mesmo que os agentes de viagens ou operadores turísticos brasileiros não se classifiquem como especialistas em Turismo de golfe, os expositores do IGTM podem ajudá-los a vender o produto de golfe para sua base de clientes. Os expositores ajudarão os operadores a explicar os pontos de venda exclusivos de sua propriedade e poderão orientá-los no processo. Se as operadoras brasileiras tiverem clientes que reservam golfe, a IGTM representa uma grande oportunidade para que aprendam mais sobre o esporte e adicionem fluxos de receita aos seus negócios existentes.

PANROTAS - Como a IGTM pode ajudar esses profissionais de Turismo brasileiros?

GRIFFITHS - IGTM é considerado o único ponto de encontro internacional para a indústria do Turismo de golfe. Todos os agentes e operadores turísticos presentes atingirão vários objetivos principais, incluindo; fortalecer suas estratégias de negócios, expandir sua rede e oferecer experiências aprimoradas de Turismo de golfe a seus clientes, tudo disponível em um só lugar durante três dias. É como dar a volta ao mundo no golfe, mas fazê-lo de maneira eficiente e completa em uma exposição.


Tópicos relacionados