Filip Calixto   |   20/09/2023 09:46
Atualizada em 20/09/2023 09:47

Embratur e Abav levam compradores internacionais para a Abav Expo

Parceria leva cerca de 50 compradores selecionados de 15 países para negociar na feira brasileira

PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Embratur e Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem) convidaram representantes de operadores de Turismo de 15 países para participar do Programa Abav Hosted Buyers Club, durante a Abav Expo 2023, que ocorre na próxima semana, no Rio de Janeiro. Serão, ao todo, 50 compradores selecionados para interagir com profissionais brasileiros que estarão na feira. A escolha desses compradores foi feita pela duas parceiras a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores.

O grupo de compradores terá profissionais vindos de:

  • EUA
  • México
  • Bolívia
  • Argentina
  • Reino Unido
  • Uruguai
  • Peru
  • Colômbia
  • Paraguai
  • Chile
  • Alemanha
  • Espanha
  • Portugal
  • Polônia
  • Itália

A partir do dia 23 esses profissionais já vão participar de viagens de familiarização (famtours) para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz de Iguaçu (PR) e de outras cidades do Rio de Janeiro, além da capital, que já comercializam ou que poderão colocar em suas estratégias de venda.

"Será uma oportunidade desses profissionais que comercializam pacotes para o Brasil no exterior conheçam novos destinos no Rio, permitindo a diversificação de produtos e estimulando o aumento da permanência do turista estrangeiro no nosso país. A ideia é que o turista que vem conhecer nossa Cidade Maravilhosa também opte por conhecer a diversidade de atrativos de sol e praia em todo o litoral, nossos patrimônios naturais e históricos, como Paraty, e nosso ecoturismo e turismo de aventura nos Parques Nacionais", detalhou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur. Nos workshops, a agência pretende apresentar a diversidade de destinos turísticos brasileiros que recebem estrangeiros, especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que, além de sol e praia, o Brasil é rico em biodiversidade - tema que também será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa.

Durante os três dias da Abav Expo 2023, os 50 compradores ainda terão reuniões e rodadas de negócios com os expositores da feira, com o objetivo de promover os produtos e serviços turísticos brasileiros.

"A Abav Expo é considerada o maior evento do mercado do turismo brasileiro e um dos mais importantes do calendário latino-americano, realizado no Brasil - o maior mercado do turismo da região. Por isso, seguimos trabalhando para conquistar o objetivo principal da ABAV Expo, que é fomentar o turismo e expandir a cultura e a diversidade do nosso país para além das fronteiras. Durante três dias, a 50ª Edição será palco de um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG. É um momento de otimismo do Destino Brasil", completa a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Parceria

A vinda dos compradores internacionais do Turismo, das principais operadoras do mundo, é resultado de uma parceria entre a Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) . Para Freixo, a feira é uma vitrine internacional dos destinos turísticos brasileiros.

"A ABAV Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes, então trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país. Significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e renda", reforçou o presidente da Embratur.

Outros compradores internacionais interessados em fazer parte do Abav Buyers Club devem preencher seus dados nesta página do site da Abav Expo.


Tópicos relacionados