Laura Enchioglo   |   21/11/2023 12:35

BTL 2024, em Portugal, tem data e local definidos

Organização também anunciou os destinos e municípios portugueses convidados


Divulgação
Organização promete para a próxima edição um um leque diversificado de expositores, setores e atividades
Organização promete para a próxima edição um um leque diversificado de expositores, setores e atividades

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2024 acontece em Lisboa, capital portuguesa, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março no FIL - Parque das Nações. A organização promete para a próxima edição um leque diversificado de expositores, setores e atividades, superando os números deste ano, que recebeu 63 mil visitantes.

Para 2024, a feira também anunciou os destinos e municípios portugueses convidados: Açores e Coimbra, respectivamente. O destino internacional convidado será anunciado em breve.

Mas essas não são as únicas novidades. A organização também informou a volta do BTL LGBTI+, com o objetivo de promover a diversidade dentro da oferta portuguesa e apostar mais uma vez neste mercado, cuja procura continua a crescer em Portugal, e do Kids Route, um roteiro repleto de curiosidades para crianças conhecerem um pouco melhor Portugal e as suas regiões.

Ainda o BTL Lab retorna como um espaço de destaque dedicado a apresentações, palestras e exposições relacionadas com tecnologia e inovação.

O programa Hosted Buyers, que visa apoiar a chegada de compradores internacionais com interesse em Portugal como destino e promover negócios B2B, volta a ser uma prioridade fundamental da organização. Esta iniciativa é organizada em parceria com o Turismo de Portugal e a Tap Portugal. Em 2023, o programa Hosted Buyers registou mais de 1,8 mil reuniões entre 256 fornecedores e 120 compradores de 26 mercados emissores. As inscrições para o programa estão abertas no site oficial da BTL.

Segundo Dália Palma, coordenadora da BTL, 70% do espaço já está fechado, o que é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a BTL do próximo ano. "Para 2024, esperamos que a BTL seja muito bem recebida e esperamos superar os resultados do ano passado".

"Tal como no ano passado, este ano queremos reforçar mais uma vez a aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades para Portugal"

Dália Palma


Tópicos relacionados