Marcel Buono   |   03/10/2019 21:00
Atualizada em 04/10/2019 01:36

Europcar cresce no Brasil e reforça opções no Mercosul

De acordo com Luiz de Moura Jr, um dos objetivos do primeiro roadshow realizado em São Paulo foi mostrar as oportunidades que ainda não estão sendo bem aproveitadas

A Europcar reuniu brockers, operadores, agentes de viagens e demais parceiros com grandes volumes de negócios para comemorar os resultados obtidos até aqui em 2019, além de atualizar o trade em relação às novidades e às vantagens de oferecer os produtos aos seus respectivos clientes.

De acordo com o diretor geral da Europcar no Brasil, Luiz de Moura Jr., um dos objetivos do primeiro roadshow realizado em São Paulo foi mostrar as oportunidades que ainda não estão sendo bem aproveitadas pelos profissionais do setor.

Filip Calixto
Luiz de Moura Júnior, Nicolás Martínez (Uruguai), Gabriela Papa (Chile), Gaetan Mondet, Carolina Tafur, Sebastián Forneiro (Argentina), Antônio Ramos (Portugal) e Nilton Tavone
Luiz de Moura Júnior, Nicolás Martínez (Uruguai), Gabriela Papa (Chile), Gaetan Mondet, Carolina Tafur, Sebastián Forneiro (Argentina), Antônio Ramos (Portugal) e Nilton Tavone
“A locação de veículos é um produto que muita gente ainda não olha com atenção, portanto é importante estar em contato com profissionais de vendas para estreitar relações e passar todas as informações necessárias. Muita gente se preocupa com Estados Unidos e Europa, mas acaba se esquecendo de outros mercados importantes como Argentina, Chile e Uruguai, que possuem uma demanda gigantesca de locação e ainda não estão sendo bem aproveitados pelos agentes de viagens”, comentou Moura.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

“É um produto muito bem comissionado, portanto o agente não pode deixar de vendê-lo. Até mesmo porque o turista que viaja sem locação definida, normalmente, acaba alugando um carro ao chegar no destino. Muita gente ainda acha que os nossos aluguéis são apenas na Europa, mas estamos em mais de 140 países. Temos que tentar mudar essa percepção”, acrescentou o diretor geral da Europcar no Brasil.

Filip Calixto
Luiz de Moura Júnior (diretor geral da Europcar no Brasil) e Nilton Tavone (gerente de contas da Europcar no Brasil)
Luiz de Moura Júnior (diretor geral da Europcar no Brasil) e Nilton Tavone (gerente de contas da Europcar no Brasil)
Na comparação entre este ano e o anterior, a empresa apresentou um crescimento de 65% no mercado brasileiro, mesmo dentro de um cenário econômico e político ainda instável, porém, números ainda melhores puderam ser vistos em outros países nos quais a empresa atua.

“Estamos em um ano difícil economicamente. Na verdade, os últimos quatro anos foram muito ruins para o País, mas, para nós, os negócios continuam crescendo muito acima da média. Desde que chegamos ao Brasil, superamos todas as metas estabelecidas. Por isso temos que agradecer todo o apoio que os nossos parceiros têm nos dado”, contou Luiz de Moura Júnior.

DIRIGINDO PELO MUNDO
Ainda segundo o diretor geral, mercados como o da África do Sul e o de Portugal tiveram números ainda mais fortes na comparação com 2018. Enquanto a participação de brasileiros alugando veículos no país africano subiu 130%, em terras lusitanas cresceu 170%. Atualmente, quase metade das locações realizadas em Portugal tem origem em clientes do Brasil.

“Você não percorre 30 quilômetros em Portugal sem encontrar uma loja da Europcar. Além disso, na Europa, nossa frota tem, em média, quatro ou cinco meses de idade. Compramos carros de todas as montadoras e acabamos funcionando como uma espécie de showroom. Temos tanto flexibilidade como diversidade”, concluiu o executivo.

Durante o primeiro roadshow da Europcar em São Paulo, participaram representantes da empresa do Chile, Argentina, Uruguai e Portugal. Antes, o evento já havia sido realizado em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados