Laura Enchioglo   |   04/07/2023 10:39

Shift Mobilidade completa 12 anos com foco em crescimento e ESG

Scios Alexandre Pinto e Renato Kiste projetam um avanço 21% superior para este ano


Divulgação/Shift
Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift Mobilidade
Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift Mobilidade

om hardwares e softwares voltados para a mobilidade terrestre de passageiros, a Shift Mobilidade, dos sócios Alexandre Pinto e Renato Kiste, completa 12 anos hoje (4) e projeta para 2023 um crescimento acima do esperado e foco na sustentabilidade.

Kiste aponta que neste ano a empresa já superou as vendas de 2022 em comparação com o mesmo período anterior e projeta um crescimento superior a 21% para este ano. Ele ressalta: "Estamos convertendo mais e melhor. Os clientes estão demandando cada vez mais e a oferta de serviços com valor agregado de forma ágil e rápida tem nos diferenciado da concorrência".

Para Pinto, as prioridades atuais são inovação, tecnologia e ESG (Environmental, Social, and Governance). Ele destaca que não se trata apenas de transportar pessoas, mas sim de oferecer mobilidade. A empresa desenvolveu portais de atendimento e reservas on-line, integrou veículos elétricos à frota e se tornou uma das pioneiras do setor ao oferecer neutralização de carbono em suas atividades.

A busca pela certificação 100% sustentável também está em curso, com medidas como eficiência energética, tratamento/reutilização da água e campanhas de engajamento social, transformando o dia a dia das operações.

O serviço de Fretamento Contínuo Empresarial com veículos 100% elétricos, a utilização de tecnologia embarcada com hardware de reconhecimento facial e rastreamento de veículos, assim como a Neutralização de Carbono no transporte eventual, demonstram que a empresa acertou em sua estratégia e está colhendo os resultados.

Além disso, os portais on-line exclusivos da Shift, como o portal de reservas Shift Direct e o Portal do Fornecedor, têm contribuído para esse crescimento, proporcionando maior agilidade no atendimento e tempo de resposta. Pinto destaca que é possível finalizar uma compra em quatro passos, o que aumentou a capacidade de atendimento, enquanto o setor de Recursos Humanos continua em busca de novos talentos para repor o quadro de funcionários.

Segundo os sócios, o ano de 2020 foi crucial para a empresa. Em meio a decisões, a manutenção da frota e parte da equipe de funcionários proporcionaram uma retomada mais segura diante da demanda represada de eventos por conta da pandemia de covid-19.

O período de ociosidade também trouxe benefícios para a Shift. Uma maior atenção aos custos, à implementação de inovação e tecnologia nos serviços, além de iniciativas de sustentabilidade e cuidado com as pessoas, impulsionaram o bom retorno durante a retomada, de acordo com os sócios.

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