Karina Cedeño   |   04/03/2024 10:29
Atualizada em 04/03/2024 11:48

Fenactur encaminha ofício à Localiza para que ela reveja posicionamento

Federação diz que mudança nas comissões apresenta desafios substanciais para as agências de viagens


Divulgação
Aldo Siviero, presidente da Fenactur
Aldo Siviero, presidente da Fenactur

Diante da recente mudança na comissão oferecida às agências de viagens feita pela Localiza, a Federação Nacional de Turismo (Fenactur) enviou um ofício à locadora, solicitando que ela reveja seu posicionamento. O presidente da Fenactur, Aldo Arthur Siviero, também se pronunciou sobre o assunto.

Veja abaixo o comunicado emitido pela federação:

Modificação na Comissão oferecida às Agências de Viagens

A Federação Nacional de Turismo (Fenactur) expressa profunda preocupação decorrente da recente modificação na comissão oferecida às agências de viagens, reduzindo de 10% para 5%.

Entendemos que decisões dessa magnitude implicam consideráveis ajustes estratégicos por parte das empresas. No entanto, é importante ressaltar que essa mudança afeta diretamente agências de viagens em todo o país, as quais mantêm contratos estabelecidos com base nas comissões anteriores.

Compreendemos a necessidade das empresas de equilibrar interesses e viabilidade dos negócios. Entretanto, a brusca redução nas comissões apresenta desafios substanciais para as agências, comprometendo a estabilidade tão desejada para o setor – disse Aldo Arthur Siviero – Presidente da Fenactur.

Por isso, encaminhamos na data de hoje um Ofício a Localiza, solicitando que revejam esse posicionamento.

Tópicos relacionados