Da Redação   |   13/06/2019 17:27

Vale a pena fazer um circuito europeu?

Cabe ao agente de viagens esclarecer todas as dúvidas dos clientes e ajudá-los no planejamento das férias e, dependendo do perfil, o circuito é a opção ideal


Divulgação

Vale a pena fazer um circuito europeu? “Quanto vai custar? Como se virar em um país com outro idioma? Quais os melhores pontos turísticos?” Durante o planejamento das férias, principalmente se for a primeira viagem internacional, os clientes estão cheios de dúvidas e cabe ao agente de viagens respondê-las da melhor forma possível. Este é o grande diferencial, assim como oferecer produtos de qualidade e bem formatados para que os viajantes tenham uma boa experiência.

Dentre alternativas certeiras está a programação de circuitos europeus da New Age, operadora com mais de 31 anos de tradição e especialista no destino. São pacotes que incluem hotéis, deslocamentos, traslados e, na maioria deles, ingressos para atrações, acompanhamento de guia que fala português e outros serviços para facilitar a viagem. A modalidade comporta vantagens como a praticidade de um roteiro bem planejado já formatado para uma venda prática, direta e de qualidade. Especialmente para lugares com muitos pontos turísticos, como a Europa, onde seu cliente poderá conhecer vários países em uma única viagem. Mas é preciso estar atento se ele possui, de fato, o perfil para viajar em grupo.


Divulgação
A praticidade de um roteiro bem planejado já formatado pode ser ideal para seu cliente
A praticidade de um roteiro bem planejado já formatado pode ser ideal para seu cliente

CLIENTES PARA VIAGENS EM GRUPO
Conhecer um destino optando por um circuito europeu conta com suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, o itinerário já é pré-definido e isto pode limitar um pouco o dia a dia, o que não é tão interessante para algumas pessoas. Por outro lado, isso também pode ser um ponto alto se o objetivo for conhecer os principais pontos turísticos do local sem se preocupar com nada mais, como o deslocamento de um ponto a outro, por exemplo.

Por isso, converse bastante com seu cliente para entender quais são suas expectativas em relação à viagem. É preciso explicar detalhadamente tudo que está incluso no pacote para que ele não tenha nenhuma surpresa ao desembarcar. E lembrá-los, ainda, dos itens que podem ser personalizados.


Divulgação

DICA PARA OS AGENTES DE VIAGENS
Como forma de incentivo, este ano a New Age premiará os 12 agentes vencedores da Campanha Europe-se com uma viagem de circuito europeu com direito a acompanhante. E para deixar a campanha mais atrativa, a operadora bonificará com 1% do valor das vendas feitas através do sistema Reservaqui para os membros do programa de fidelidade New Age Club. Além do Super Bônus de R$ 3 mil para todas as agências que atingirem suas metas no final do ano. Lembrando que o valor do pacote é fechado com o câmbio do dia da compra, sendo a parte aérea no cambio Iata, o que dá uma vantagem super competitiva e evita e sustos na hora de pagar a fatura. E mais, o valor final também pode ser parcelado em até 10 vezes.

Por outro lado, para aqueles clientes que não tem perfil de viajar em grupos e preferem viajar por conta própria , sem obrigação de horários, a New Age tem uma ótima ferramenta para montar e reservar “roteiros sob medida”, através do Reservaqui, a melhor ferramenta de operação de mercado, que permite montar um roteiro até 9 passageiros com todos os serviços online : aéreo, hotéis, traslados, passeios, seguro , e se for o caso, podem ser combinados com os próprios circuitos.

Tópicos relacionados