Filip Calixto   |   12/04/2022 11:31
Atualizada em 12/04/2022 16:34

Azul Viagens lança plataforma integrada com o Santander

A ideia é que, com a novidade, a operadora facilite o financiamento para pagamentos


Divulgação/Santander
Ricardo Bezerra e Julia Meira, da Azul Viagens, com Gabriela Pereira, do Santander Financiamentos
Ricardo Bezerra e Julia Meira, da Azul Viagens, com Gabriela Pereira, do Santander Financiamentos

A Azul Viagens acaba de divulgar que está integrando seu sistema com o “Santander Financiamentos”. Com a novidade, a ideia é oferecer mais eficiência ao processo de vendas de pacotes e maior agilidade ao agente de viagens – além de aumentar as taxas de aprovação e opções de pagamento.

A integração começa a valer hoje (12) e, com ela, o sistema de financiamento on-line Mais Vezes Santander passa a funcionar integrado ao sistema da Azul Viagens, já aparecendo como uma opção de pagamento no check-out. Com esta ferramenta on-line, o processo de vendas, que antes funcionava em plataformas separadas, podia levar até cinco dias para ser finalizado.

A partir desta integração, ele sai quase instantaneamente e unificado em uma plataforma. “Essa integração trará mais agilidade ao processo de aprovação e consequentemente mais vendas. É mais uma oportunidade para o agente de viagens aumentar suas vendas com um sistema integrado e ágil”, pontua o gerente comercial da operadora, Ricardo Bezerra.

Como usar: dentro do sistema da Azul Viagens, na hora que o agente for realizar o pagamento, aparece a opção do financiamento Mais Vezes Santander, na qual o cliente pode escolher em parcelar a viagem de 4 a 12 vezes sem juros – a partir da quantia de R$ 1 mil – tudo na mesma plataforma.

Para que essa unificação de ferramentas e plataformas acontecesse, foi realizado um treinamento com quase 3,5 mil agências da Azul Viagens em todo o País. E, também, há um esquema de segurança com mecanismo antifraude e eventuais inadimplências ficam sob responsabilidade da instituição financeira.

Tópicos relacionados