Karina Cedeño   |   02/03/2023 23:10
Atualizada em 03/03/2023 01:48

Internacional responde por 35% do share da Cativa Operadora

O coordenador de Produtos Internacionais, Helio Marino, falou sobre as expectativas da operadora


PANROTAS / Emerson Souza
Cengiz Deveci, Maira Esposito (ambos da Honest Travel Group), Helio Marino (Cativa Operadora) e Daniel de Queiroz (Honest Travel Group)
Cengiz Deveci, Maira Esposito (ambos da Honest Travel Group), Helio Marino (Cativa Operadora) e Daniel de Queiroz (Honest Travel Group)
A Cativa Operadora promoveu hoje (2) em São Paulo, um evento junto à Honest Travel Group para apresentar a holding a um grupo de 60 agentes de viagens e falar das novidades para este ano.

Na ocasião, o coordenador de Produtos Internacionais da Cativa, Helio Marino, falou sobre as expectativas da operadora para 2023. “Estamos muito otimistas, pois já viemos de um crescimento significativo em 2022, considerando que hoje a Cativa tem pontos de venda em todo o Brasil. O forte da operadora é o Sul do País, mas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia também são praças muito fortes para nós”, conta Marino.

O nacional ainda é o maior mercado para a operadora, mas o internacional vem crescendo e responde por 30% a 35% do share. “Hoje no internacional temos bilhete aéreo, hotéis, serviços, ingressos, locação de automóveis e até bilhete de ônibus”, conta o executivo. Segundo ele, a operadora espera um crescimento 20% a 30% em vendas neste ano, no comparado com o ano passado.

“Vendemos muito Turquia junto a outros destinos, e temos também o segmento de grupos com guias acompanhantes desde o Brasil, o que traz um retorno muito grande. Temos uma ferramenta, que é o sistema de reservas on-line exclusivo B2B, por meio do qual os agentes se cadastram e fazem as reservas”, conta Marino.

O segmento de grupos terá, no segundo semestre deste ano, muitas novidades, incluindo grupos para o Reino Unido, para a Ásia, Croácia com Itália, além dos destinos que já existem no portfólio, como Espanha e Portugal, por exemplo.

Há, ainda, os bloqueios aéreos feitos pela parceira Honest Travel Group com a Turkish e a Emirates. “Temos o produto Turquia agregado a vários segmentos e mais de mil lugares bloqueados, cuja maior parte já vendemos. A Honest tem bloqueios aéreos com a Turkish e a Emirates e aqui no Brasil não conseguimos as mesmas tarifas. Então, é uma oportunidade que temos de aliar as tarifas com a excelência do atendimento da Honest na Turquia e em outros destinos”, conta o coordenador de Produtos Internacionais da Cativa.

A operadora tem trabalhado com diversas temáticas promocionais ao longo do ano. Na semana que vem, por exemplo, será realizada a Semana do Consumidor. Há também o Mês de Aniversário Cativa e várias promoções pontuais ao longo do ano, que visam oferecer aos agentes de viagens as melhores condições e oportunidades.

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