Rodrigo Vieira   |   08/03/2023 12:37

ViagensPromo será sócia dos agentes de viagens em nova empresa

Além do novo CNPJ multimarcas, a operadora está divulgando três hubs de fretamento pelo Brasil


PANROTAS/Gute Garbelotto
Renato Kido, diretor da ViagensPromo
Renato Kido, diretor da ViagensPromo
A ViagensPromo acaba de divulgar em primeira mão, no 20º Fórum PANROTAS, duas grandes novidades da operadora, que nem completou cinco anos e já apresenta crescimento vertiginoso, de 12 funcionários pré-pandemia para mais de 110 atualmente.

O primeiro lançamento é o de uma empresa independente voltada para agentes de viagens. Na verdade, os agentes de viagens participantes serão todos sócios deste novo CNPJ. A ideia é dar gestão de recursos, abrir mais canais, distribuir mais produtos e ser multimarcas, vendendo outras operadoras além da própria ViagensPromo.

PANROTAS/Gute Garbelotto
Painel de operadoras no 20º Fórum PANROTAS
Painel de operadoras no 20º Fórum PANROTAS
O diretor Renato Kido afirmou, durante painel de operadoras, no Fórum, que "há muitos agentes de viagens que são excelentes vendedores, com conhecimento de destinos e produtos, mas pecam no lado administrativo e financeiro do negócio". A ideia da nova empresa, que ainda não tem nome divulgado, mas já está selecionando profissionais/sócios para fazer testes, é ter sua própria distribuição.

Esse seria o terceiro CNPJ lançado pela ViagensPromo em cinco anos. A operadora lançou, no fim do ano passado, a ViagensCorp, operadora dedicada a agências de viagens corporativas.

HUBS DE FRETAMENTO
Outra novidade anunciada no palco são os hubs de fretamento. Muito do crescimento da ViagensPromo nesses últimos anos se deve aos voos dedicados da operadora, um "risco que valeu a pena", segundo Kido. Em 2023, a novidade são hubs de fretamento no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, que vai interligar os modais rodoviário e aéreo.

Em breve Kido e o sócio-diretor Renato Alves deverão dar mais detalhes sobre ambos os lançamentos.

Tópicos relacionados