Karina Cedeño   |   29/08/2023 10:54

Diversa Turismo: "Agentes precisam investir em especialização"

Diretoria da operadora falou sobre a importância de os profissionais focarem em nichos e planos futuros


PANROTAS / Karina Cedeño
Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, junto à equipe da Diversa Turismo: Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Novos Negócios, Sagui Silva, gerente de Produtos Nacionais, Adriana Fredericce, diretora comercial e de Operações, e Charles Franken, diretor da operadora
Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, junto à equipe da Diversa Turismo: Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Novos Negócios, Sagui Silva, gerente de Produtos Nacionais, Adriana Fredericce, diretora comercial e de Operações, e Charles Franken, diretor da operadora

PORTO SEGURO (BA) – Durante o Workshop Brasil da Diversa Turismo, que acontece até amanhã (30) em Porto Seguro, na Bahia, o CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, destacou a importância de os agentes de viagens se especializarem.

“O agente de viagens tem de entender que o público consumidor cada dia mais vai para a internet. Sendo assim, ele precisa escolher um motivo de viagem e se especializar nele. Quando o agente tem uma especialização, o cliente não vai comprar pela internet, vai preferir comprar de um especialista. O agente ainda não se conscientizou disso e tem de entender que cada vez menos vai vender hotel e bilhete aéreo e cada vez mais vai vender um projeto elaborado. Vai levar um tempo para ele entender isso, mas é um caminho necessário a se trilhar”, destaca Franken.

A diretora comercial e de Operações da Diversa Turismo, Adriana Fredericce, complementa: “As agências que se reinventaram durante a pandemia e passaram a investir em nichos tiveram um crescimento extraordinário, porque elas encontraram perfis de clientes que necessitam do trabalho do agente”.

“Alianças são importantes”

Adriana também falou sobre o sucesso obtido pelo pool de operadoras formado pela Diversa, Agaxtur e BeFly para vendas da temporada de neve na Argentina neste ano.

“Foi um período de muito crescimento da empresa, com a abertura de novos mercados, e isso foi muito importante para o posicionamento da marca e a venda de destinos na América do Sul em geral, influenciando positivamente na venda de outros destinos, como Peru e Chile".

"A gente entende que a operadora não vai crescer no mercado sozinha. As alianças são muito importantes. E fizemos essa operação em conjunto com o Aldo Leone da Agaxtur e com o Sylvio Ferraz do grupo BeFly como um start de um pool para a venda de destinos de neve, não só de Bariloche, mas também Ushuaia, Chapelco e Santiago, e a ideia é criar outros pools para vender outros produtos. Novos projetos virão", adianta Adriana.

DiviPix em alta

A diretora de produtos e novos negócios da Diversa Turismo, Mariana Azevedo, falou sobre o crescimento da ferramenta DivPix da operadora, cada vez mais procurada pelos agentes de viagens. "É a ferramenta que mais vem crescendo nos últimos meses para a Diversa e, por meio dela, o agente tem o poder de negociar", comenta Mariana.

"Por meio da DivPix o agente aprende a construir o preço de venda conforme sua necessidade de receita e o tipo de atendimento que está prestando. Esse é o futuro: os agentes irão comprar por um valor líquido base, eles mesmos irão criar seus preços e todos irão ganhar mais dinheiro", complementa Arnaldo Franken.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Diversa Turismo.

Tópicos relacionados