Karina Cedeño   |   22/09/2023 22:04
Atualizada em 23/09/2023 00:03

Diversa aposta na força do interior de SP com mapeamento estratégico

Para a operadora, mercado da região foi potencializado e ainda tem muito a entregar


PANROTAS / Karina Cedeño
O CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, junto ao time da Diversa Turismo: Samara Miranda. Mariana Azevedo, Adriana Fredericce e Tânia Sanches
O CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, junto ao time da Diversa Turismo: Samara Miranda. Mariana Azevedo, Adriana Fredericce e Tânia Sanches

RIBEIRÃO PRETO (SP) – Durante o evento Descubra Europa e Destinos Exóticos, promovido pela Diversa Turismo hoje (22) em Ribeirão Preto (SP), o time da operadora destacou a força do mercado do interior de São Paulo nas vendas.

“O interior de São Paulo é um mercado que antigamente era completamente desconhecido para as grandes empresas do setor de Turismo, mas ele deu um boom e, em muitos períodos do ano, consegue receitas muito maiores do que as da capital paulista. Esse mercado foi potencializado aos poucos e ainda tem muito a entregar”, destaca a gerente de Vendas para o interior e o litoral de São Paulo da Diversa Turismo, Tânia Sanches.

O CEO do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, endossa essa opinião. “O interior de São Paulo é considero a grande força motriz do Brasil e é uma região muito poderosa”, complementa.

“Temos um mapeamento estratégico na região que vamos trabalhar de forma mais consolidada e estruturada. O Interior de São Paulo é um receptor, ele está aberto para que possamos trabalhar de maneira mais próxima”, complementa Tânia. A Diversa também anunciou a contratação de duas executivas de Contas para reforçar a atuação na região.


Expertise em Europa e destinos exóticos

Do ano passado para cá, o faturamento da Diversa cresceu 10 vezes e os resultados são expressivos na venda de Europa e Destinos Exóticos, que são tema do evento realizado hoje.

“Desde o início, a Diversa tem um posicionamento muito forte nesses produtos/destinos e a gente vem reforçando isso no pós-pandemia. É importante destacar a expertise do time em Europa e Destinos Exóticos, temos uma equipe muito especializada nesses produtos e isso permite que a empresa se torne uma referência na entrega sob medida. A expertise do time da Samara Miranda e sua equipe faz a diferença na venda desses produtos e destinos, além do cuidado com a seleção de nossos parceiros”, destaca a diretora de produtos e novos negócios da Diversa Turismo, Mariana Azevedo.

“O trade nos vê muito fortes, principalmente na elaboração de roteiros sob medida”, complementa a diretora comercial e de Operações da Diversa Turismo, Adriana Fredericce. Ela conta que, quando a Diversa nasceu, em 2018, Europa respondia por 70% do share da empresa. "Obviamente, depois da pandemia, os destinos ficaram muito tempo fechados, demoraram para abrir as fronteiras e a balança inverteu, passamos a vender muito Brasil, que tomou o share que antes era da Europa”, conta Adriana.

"Os fornecedores aceitaram de primeira participar do Descubra Europa e Destinos Exóticos, pois sabem que a Diversa é uma referência e faz investimentos nesses destinos. Percebi aqui mesmo, no evento, que como Europa e Exóticos são destinos mais difíceis de trabalhar, o agente de viagens que participa de um evento como este consegue identificar que a Diversa é uma referência para esses produtos", complementa a responsável pela área de Produtos e Operações de Europa e Destinos Exóticos, Samara Miranda.

"A Diversa é uma empresa pequena. Ainda estamos na pista, correndo para levantar voo e eu entendo que todo esse trabalho que estamos fazendo fará esse avião decolar. Ainda não estamos voando nas alturas e há muito chão para correr, muita estrutura, muito treinamento, preparo", conclui Franken.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Diversa Turismo.


Tópicos relacionados