Da Redação   |   25/09/2023 14:27

Famtour da Flot visita museu, hotéis e mercados em Doha

Agentes de viagens convidados fizeram site inspection em três hotéis


Portal PANROTAs/Claudio Schapochnik
Vista de avenida de Doha desde um quarto do hotel Hilton
Vista de avenida de Doha desde um quarto do hotel Hilton

No último domingo (24), dia normal de trabalho no Qatar, os agentes de viagens que participam do famtour da Flot no país da Península Arábica, tiveram um dia bastante movimentado.

Liderados pelo diretor da operadora, Eduardo Barbosa, e acompanhados por Francys Riva, do escritório da Qatar Airways em São Paulo, os profissionais de Turismo fizeram site inspection em três hotéis.

O primeiro ocorreu no Hilton Doha, aberto há 12 anos com 309 apartamentos, que finaliza o processo de renovação. Acabando a modernização porque quase tudo já foi renovado para a Copa do Mundo de Futebol, disputada no país no final do ano passado. A unidade fica à beira do mar e possui praia exclusiva para os hóspedes.

Logo após o grupo foi conhecer o The Ned Doha, com 90 apartamentos. A unidade é associada à plataforma Soho House & Co. Inc., dos Estados Unidos. O prédio era sede do Ministério do Interior do Qatar e passou por um processo de retrofit para se tornar um hotel de luxo. Totalmente modernizado, o prédio guarda ainda aspectos dos anos 1970 e exibe dezenas de obras de arte.

O terceiro e último hotel visitado do dia foi o Park Hyatt Doha, a bandeira de luxo da rede Hyatt, dos Estados Unidos. Fica no centro da cidade, abriu no início de 2020 e possui 187 apartamentos. Um dos destaques da unidade é o restaurante japonês Sora, no topo do edifício (21º andar), com vista do skyline da cidade. O grupo do famtour almoçou no restaurante Opus, de cozinha franco-catari da unidade.

MUSEU E MERCADOS

Os agentes de viagens visitaram também o Museu Nacional do Qatar. O edifício aborda, em várias galerias, a história do país desde milênios antes da independência junto ao Reino Unido, em 1971, até os dias atuais. Tudo de uma forma moderna e com uma proposta museológica singular. Visita imperdível em Doha.

Outro mercado que o grupo visitou foi o Chabrat Al Mina. Este é totalmente dedicado aos peixes e frutos do mar. Em anexo, com o mesmo nome, há um restaurante. Lá os produtos do mar podem ser comprados pelos clientes e preparados na hora pelos cozinheiros.

Ao final da tarde, o grupo percorreu as ruelas do super movimentado Souq (mercado) Waqif. Num ambiente bastante seguro há uma enorme variedade de lojas – de roupas tradicionais, suvenires, produtos alimentícios etc, além de restaurantes e lanchonetes.

Para fechar o dia, o grupo jantou na badalada e excelente casa de gastronomia persa, Parisa, localizada também no Souq Waqif.

Hoje (25), o famtour da Flot continua no Qatar. Haverá mais sites inspections e atividades no deserto.

Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, voando Qatar Airways com seguro de viagem Ifaseg

Confira abaixo mais fotos do famtur:

Tópicos relacionados