Victor Fernandes   |   06/10/2023 18:45
Atualizada em 06/10/2023 23:13

Azul Viagens cresce mais de 30% em MG; BH é seu maior mercado emissor

Operadora da Azul também superou a marca de 1 mil agências parceiras no Estado mineiro


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens, durante o Belo Horizonte tá On
Ricardo Bezerra e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens, durante o Belo Horizonte tá On

BELO HORIZONTE (MG) – Mesmo com sua força e sucesso no interior paulista, Belo Horizonte é a principal cidade em vendas da Azul Viagens. A operadora de Turismo da Azul também identificou um aumento de 34% no faturamento em Minas Gerais, em comparação com o ano anterior. Além disso, ultrapassou a marca de 1 mil agências cadastradas no Estado, um crescimento de 20%, se comparado com o mesmo período de 2022.

"Belo Horizonte é o nosso principal mercado emissor graças à nossa grande oferta no Aeroporto de Confins"

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

O sucesso de vendas é resultado de grandes esforços realizados pela empresa na região. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão premiações, roadshows e capacitações. Um exemplo disso é o tradicional evento de relacionamento com os seus agentes de viagens, o Belo Horizonte Tá On. Este último aconteceu hoje (6), no Expominas BH, e reuniu mais de 750 agentes de viagens.

Lojas em Minas Gerais

Outra iniciativa que promoveu o incremento de vendas em Minas Gerais foi o projeto de expansão de lojas da operadora. Ao todo, o Estado possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte. Em 2023, a companhia vai inaugurar mais cinco lojas no Estado. Ainda em outubro, serão inauguradas novas lojas em Poços de Caldas e Ipatinga. Enquanto entre novembro e dezembro, serão inaugurados pontos de vendas em Montes Claros, Juiz de Fora e Pará de Minas.

Para o gerente Comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, o crescimento das vendas é resultado da popularidade que a operadora vem ganhando dia a dia. “É gratificante poder realizar capacitações, estar perto das agências de viagens, abrir lojas aqui em Minas Gerais. A realização desses eventos é uma grande oportunidade para que os agentes de viagens aprendam mais e estejam mais preparados para atender os nossos clientes.”

Principais Destinos

As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada, também contribuem com os bons resultados. Serão oito saídas semanais de Belo Horizonte para Porto Seguro (BA) na alta temporada (entre dezembro e janeiro). Destinos nordestinos, inclusive, são o principal produto no mercado mineiro.

Tópicos relacionados