Victor Fernandes   |   16/01/2024 17:40
Atualizada em 16/01/2024 17:44

Ações da CVC Corp terão desempenho acima da média, avalia Itaú BBA

Banco de investimento recomenda a empresa com nota máxima do seu ranking de performance


PANROTAS / Filip Calixto
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O Itaú BBA, um dos principais bancos nacionais de investimentos, retomou a análise da CVC Corp este ano, mostrando as mudanças da companhia a partir de junho de 2023: a volta de executivos com grande experiência no Turismo, o retorno da família do fundador como acionistas, o reperfilamento da dívida e a captação de R$ 776 milhões para reforçar a estrutura de capital da empresa.

O estudo mostra ainda o novo plano de negócios: “back-to-basics”, focado em vendas assistidas, produtos exclusivos, financiamento alternativo ao consumidor, abertura de lojas físicas, melhoria do mix de produtos e redução de despesas.

O banco classificou a CVC Corp como “outperform”, que significa que os analistas esperam que as ações tenham um desempenho melhor do que média do mercado. É a recomendação mais alta em relação à classificação geral no ranking de performance da instituição financeira.

Com a análise e publicação do relatório, o Itaú BBA classificou a CVC Corp com um desempenho superior ao que está sendo negociado na bolsa e um preço-alvo para o ano de 2024 de R$ 5,1/ação, o que implica um potencial de valorização de 52% em relação ao preço atual.

“Vemos céu azul pela frente para a CVC Corp, bem como para o setor de Turismo, que tem se aproximado dos níveis pré-pandêmicos a cada trimestre”.

Analistas do Itaú BBA


Tópicos relacionados