Laura Enchioglo   |   08/03/2024 13:13

Agentes participantes do 2º Integra BWT conhecem Curitiba (PR)

Evento, que acontece até amanhã (9), proporciona uma imersão nos atrativos turísticos do Estado


Francielli Xavier
Caravanas de nove Estados conhecem o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba
Caravanas de nove Estados conhecem o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Depois de irem para o litoral paranaense de trem, conhecerem as cidades históricas da região, Ilha do Mel e participarem de um dia inteiro de treinamentos, as caravanas com 130 agentes de viagens do 2º Integra BWT - Edição Paraná chegam a Curitiba. O evento, que vai até amanhã (9), está proporcionando uma imersão nos atrativos turísticos do Estado, com foco na capital, litoral e Campos Gerais.

“O objetivo é que esses profissionais aprendam, conheçam e se apaixonem pelos produtos turísticos paranaense. Dessa forma, vão ter condições de vender mais e melhor as belezas do nosso Estado para o Brasil inteiro”

Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora

O grupo chegou nesta quarta-feira (6) a Curitiba, quinto dia de atividades. A primeira parada foi o Mercado Municipal, onde passearam pelas lojas e expositores, conheceram os produtos frescos e as iguarias do local. A presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, foi quem deu boas-vindas aos participantes.

“Curitiba está deixando de ser um destino de negócios e de eventos para se consolidar como um potencial destino de lazer. Em 2023, alcançamos a marca de 7,3 milhões de visitantes. A presença de vocês nos enche de orgulho porque realmente a capital paranaense tem muito a oferecer”, afirmou Tatiana.

Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame

No período da tarde, o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer que, além de ser referência arquitetônica, com o famoso “olho”, abriga produções artísticas nacionais e internacionais com aproximadamente sete mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design.

O MON é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados para exposições. Atualmente, o espaço conta com nove exposições em cartaz, com destaque para a mostra Extravagâncias, que estreou em novembro e é de autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos.

O dia terminou no restaurante Ópera Arte, que fica na Ópera de Arame, outro cartão postal da cidade. O projeto do arquiteto paranaense Domingues Bogestabs foi inaugurado em 1992 e integra uma área natural com lagos e vegetação nativa. O edifício transparente, com capacidade para 1.572 espectadores, destaca-se como um dos pontos turísticos mais populares da cidade, atraindo visitantes de todo o mundo. A construção tem ainda anexa a Pedreira Paulo Leminski, que recebe anualmente shows nacionais e internacionais.

Tópicos relacionados