Beatriz Contelli   |   19/03/2024 11:39

Convenção Schultz aborda novos destinos e parcerias com aéreas

Evento em Alagoas apresenta aos agentes parceiros lançamentos de roteiros, comissões e campanhas


Divulgação/Cadu Nickel
Time Schultz
Time Schultz

A XVI Convenção Schultz, que começou domingo (17) e segue até quinta-feira (21) em Alagoas, tem apresentado diversos atrativos de destinos como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além de agendas técnicas e programas de imersão.

Em seu discurso de abertura, o fundador e presidente do grupo, Aroldo Schultz, falou sobre a valorização profissional e importância da parceria com o agente: “nós não somos nada sem os agentes de viagens e, exatamente por isso, consideramos que a margem de comissão é sagrada. O operador tem obrigação de preservar a margem: a sua e a do agente. Quando essa premissa não é respeitada, o ciclo se quebra”.

Divulgação/Cadu Nickel
Aroldo Schultz, fundador e presidente do Grupo Schultz
Aroldo Schultz, fundador e presidente do Grupo Schultz

A agenda do primeiro dia da XVI Convenção contou com as apresentações de Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz Operadora, que divulgou as novidades de comercialização em destinos internacionais e nacionais, incluindo o lançamento da campanha Vendeu-Ganhou, com foco no Ecoboo Maldives. No nacional, ele apresentou possibilidades de resorts, luxo e experiências, além de anunciar o lançamento do roteiro Chapada das Mesas.

Os desafios do Turismo que passam pelo aéreo também foram abordados na agenda e uma negociação especial com as companhias Azul, Gol e Latam foi firmada, com tarifas promocionais até o final de março.

Divulgação/Cadu Nickel
Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora
Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora

Bárbara Braga, Secretária de Turismo do Estado do Alagoas, também marcou presença na abertura e falou sobre a importância da realização do evento. “Nós temos uma secretaria bem jovem, criada com autonomia em 2023 como forma de reconhecer o protagonismo na indústria. E nós sabemos que esse protagonismo é resultado do trabalho direto do agente que visita, estuda e vende o nosso destino. A convenção nos permite firmar parcerias mais fortalecidas”, disse a secretária ao comemorar o fluxo de 2,5 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e mais de 1 milhão no terminal rodoviário, além do aumento de 18% no aeroporto em fevereiro de 2024 (em relação a 2023).

Divulgação/Cadu Nickel
Bárbara Rodrigues, secretária de Turismo do Estado do Alagoas
Bárbara Rodrigues, secretária de Turismo do Estado do Alagoas

Veja, a seguir, mais fotos da XVI Convenção Schultz:

Tópicos relacionados