Filip Calixto   |   22/04/2024 08:00

Carteira digital da HotelDO para agentes já está disponível

Ideia é que agências consigam gerenciar reservas canceladas e oferecer novos produtos

PANROTAS / Filip Calixto
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

Novidade entre os produtos da plataforma HotelDO, a carteira digital já está disponível para os parceiros agentes de viagens da marca. A facilidade começou a funcionar na semana passada e já teve quatro utilizações, todas com avaliação positiva.

A carteira digital, explica o diretor comercial da operadora do Grupo Decolar, Márcio Nogueira, é uma solução personalizada que visa facilitar e otimizar as operações financeiras dos agentes de viagens. A funcionalidade permite que os valores resultantes de devoluções ou compras canceladas possam ser usados para efetuar novas reservas, utilizando o valor já pago. Além disso, elimina a necessidade de rastrear múltiplos reembolsos, simplificando o processo financeiro..

Segundo Nogueira, a novidade permite à agencia manter o cliente e rentabilizar melhor a venda empregando em outra oportunidade o valor. Com a carteira é possível, de acordo com o diretor, encontrar até uma condição melhor de venda ou até um produto mais vantajoso que o primeiro.

"Ter essa facilidade é importante para que a agência possa gerir a nova reserva de uma forma mais rápida, além de evitar a perda da reserva. Às vezes ele tem uma reserva feita e aparece uma outra promoção, de uma condição melhor, um hotel melhor, um upgrade, ou qualquer coisa que seja, e com a carteira é possível fazer essa gestão", conta.

Nogueira lembra que essa tecnologia já foi implementada na Colômbia há seis meses e tem funcionado bem. "A gente tem tido uma receptividade muito boa por parte dos agentes de viagens, porque isso acaba até justamente tirando um problema que eles tinham", conclui.

A Carteira Digital já está disponível na plataforma da empresa. De forma on-line, os agentes de viagens podem consultar a qualquer momento os valores provenientes das devoluções, gerenciar o saldo e programar a próxima compra.

A estratégia de divulgação da nova ferramenta envolve a realização de webinars, treinamentos e comunicados, que começarão a ser realizados em breve.

Tópicos relacionados