Beatrice Teizen   |   10/04/2024 18:19

CVC Corp participa de audiência em Brasília para defender PERSE

Empresa foi representada pelo CEO, Fabio Godinho, e diretora de Jurídico e Compliance, Karin Rocha

Divulgação
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, em audiência pública pelo PERSE em Brasília
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, em audiência pública pelo PERSE em Brasília

A CVC Corp esteve em Brasília nesta quarta-feira (10) para participar da audiência pública, na Câmara dos Deputados, que debateu a importância do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) para o setor de Turismo. O encontro contou com presença de diretores da CVC Corp e das principais entidades e empresas do da indústria.

Na ocasião, a empresa foi representada pelo CEO, Fabio Godinho, e pela recém-anunciada diretora executiva de Jurídico e Compliance, Karin Rocha, que foram à Brasília para enriquecer os debates e demonstrar a importância desse programa para o setor.

O PERSE foi um programa criado para compensar setores da economia prejudicados pela pandemia com a redução a zero das alíquotas do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS até 2027. No entanto, em dezembro de 2023 foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 1.202/2023 que suprimiu por escalonamento os benefícios do PERSE, bem como a apresentação do PL 1026/2024, que propõe o redesenho do PERSE reduzindo os CNAEs de 44 para 12, excluindo as agências de viagem e operadoras turísticas, dentre outros segmentos.

Divulgação
Audiência foi realizada na Câmara dos Deputados e contou com a participação de diversas entidades do Turismo
Audiência foi realizada na Câmara dos Deputados e contou com a participação de diversas entidades do Turismo

Para evitar que isso ocorra, o setor está se mobilizando para mostrar o porquê esse incentivo é importante para as empresas, destacando temas como: preservação de empregos, planejamento financeiro e econômico feito pelas empresas e segurança jurídica.

Tópicos relacionados