Beatrice Teizen   |   13/08/2019 13:17
Atualizada em 13/08/2019 13:18

Almundo revela perfil do viajante brasileiro no 1º semestre

De acordo com um levantamento da Almundo, o ticket médio total do primeiro semestre de 2019 foi de R$2,7 mil e Santiago, no Chile, está entre os principais destinos

De acordo com um levantamento da Almundo, o ticket médio total do primeiro semestre de 2019 foi de R$ 2,7 mil e os destinos internacionais mais procurados incluem Santiago, no Chile (com ticket médio de R$ 1,6 mil), Buenos Aires (R$ 2,2 mil), Miami (R$ 4,2 mil), Lisboa, com R$ 4,1 mil, e Nova York (R$ 4,1 mil). Já os nacionais foram São Paulo, com um ticket médio de R$ 1,2 mil, Rio de Janeiro, com R$ 1,2 mil, Salvador (R$ 1,1 mil), Fortaleza (R$ 1,1 mil) e Recife, com a média de R$ 1,3 mil.

Unsplash/Jeshoots
A pesquisa revela ainda que o consumidor digital é predominantemente feminino (60%), compra passagens com 109 dias de antecedência, está na faixa etária de 25 a 34 anos e realiza a maioria das compras por meio do desktop (59%). E, apesar da ascensão do mobile estar cada vez mais significativa, muitos viajantes ainda têm receio de realizar transações via celular.

"Nosso objetivo é que a experiência de compra do viajante seja 100% segura, tanto via desktop, quanto por meio do mobile. Apesar do desktop ainda ser predominante, a tendência é que as transações via dispositivo móvel e aplicativo aumentem cada vez mais", afirma o country manager da Almundo, Luciano Barreto.

Em comparação com o mesmo período de 2018, houve um crescimento em relação às vendas para Santiago e um dos motivos foi a low cost Sky, que vem ganhando destaque em viagens saindo de São Paulo e Rio de Janeiro até a capital chilena. Além disso, em 2019, Orlando deixou de aparecer entre os top 5, dando lugar a Buenos Aires.

Tópicos relacionados