Beatrice Teizen   |   15/05/2020 10:50
Atualizada em 15/05/2020 11:10

Empresas de Turismo devem aproveitar marketing nas redes sociais

De acordo com relatório da GlobalData, 70% dos brasileiros estão gastando mais tempo nessas mídias

Como a tensão financeira continua sobrecarregando o setor de Turismo global devido ao impacto da covid-19, muitas empresas serão forçadas a concentrar todos os seus recursos financeiros nas ameaças atuais que enfrentam. No entanto, as companhias precisam permanecer relevantes por meio do marketing de mídia social, pois é uma maneira relativamente mais barata de promover, segundo a GlobalData.

Unsplash/Erik Lukatero
 Facebook, YouTube e Instagram, por exemplo, permitem que as empresas anunciam e isso é algo que elas precisam aproveitar
Facebook, YouTube e Instagram, por exemplo, permitem que as empresas anunciam e isso é algo que elas precisam aproveitar
De acordo com um relatório recente sobre o impacto na indústria global de cruzeiros, 70% dos brasileiros agora estão gastando mais tempo navegando nas mídias sociais quando comparados aos números de surtos anteriores à covid-19, com 34% dizendo que passam o dia todo nas redes sociais.

Enquanto isso, um número considerável de cidadãos dos EUA (44%) agora está usando as redes mais do que antes da pandemia do novo coronavírus. Facebook, YouTube e Instagram, por exemplo, permitem que as empresas anunciam e isso é algo que elas precisam aproveitar.

“Isso oferece às empresas de Turismo uma grande oportunidade de atingir clientes nas Américas, promovendo por meio de anúncios nas plataformas sociais. Usar celebridades para ajudar a endossar marcas e divulgá-las é outra maneira importante de as companhias do setor usarem as redes para melhorar sua imagem, que pode ter sido danificada durante a pandemia de covid-19”, diz o analista de Viagens e Turismo na GlobalData, Ben Cordwell.

Tópicos relacionados