Juliana Monaco   |   08/02/2021 16:21
Atualizada em 08/02/2021 16:26

Pesquisa do IHG revela otimismo para retomar a conexão humana

Segundo o IHG, passar um tempo com a família e os amigos é a principal motivação para viajar este ano


Shutterstock
40% dos entrevistados responderam que estão ansiosos para planejar uma viagem
40% dos entrevistados responderam que estão ansiosos para planejar uma viagem
Uma nova pesquisa realizada pelo IHG Hotels & Resorts revelou o quanto as pessoas anseiam por conexão humana, estar com entes queridos e criar novas memórias. Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados disseram que cancelaram até quatro viagens no ano passado e mais da metade afirmaram ter remarcado ou que planejam remarcar suas viagens canceladas para férias em famílias e visitar seus entes queridos. Embora a pandemia não tenha acabado, a implantação da vacinação aumenta a esperança e o otimismo, já que os entrevistados entre 18 e 55 anos dizem que passar um tempo com a família e os amigos é sua principal motivação para viajar este ano.

Em relação ao pós-pandemia, um em cada cinco entrevistados disse que planeja compensar a falta de viagens em 2020 fazendo mais viagens em 2021. Uma em cada cinco pessoas disse ainda que espera viajar para um dos destinos em sua lista mais desejada neste ano, e uma em cada três disse que ir a restaurantes e experimentar novos sabores tem impacto mais positivo em suas férias. No entanto, mais de um terço dos entrevistados (34%), incluindo 50% daqueles com mais de 55 anos, disseram que evitariam viajar até que a vacina esteja mais amplamente disponível.

"Muitas vezes é dito que viajar é a única coisa que podemos comprar que nos torna mais ricos, e os resultados de nossa pesquisa mostram que as pessoas anseiam por essas experiências ricas novamente. Mas o mundo mudou, e as decisões de viagem devem ser cuidadosamente pensadas. Quando olhamos para a frente novamente, podemos fazê-lo de forma mais consciente, porque tivemos muito tempo para pensar sobre o que viajar significa para nós, quais viagens são mais importantes para nós, e como queremos nos reconectar com o mundo e as pessoas", disse a CCO do IHG Hotels & Resorts, Claire Bennett.

VIAGENS CORPORATIVAS

De acordo com a pesquisa, um em cada três trabalhadores em todo o mundo e 40% nos Estados Unidos disseram que a falta de viagens de negócios em 2020 os chocou. Mais da metade dos entrevistados disse que as viagens de negócios permitem que eles criem relacionamentos mais significativos com colegas e clientes, e quase 45% responderam que viagens corporativas melhoram seu humor e motivação no trabalho.

Além disso, um em cada três entrevistados disse que o que mais sente falta é "dormir em uma cama de hotel confortável" e um em cada quatro disse "serviço de quarto". Já 40% dos viajantes a negócios disseram que sentem falta de reuniões presenciais.

Tópicos relacionados