Victor Fernandes   |   09/09/2021 08:36

Conheça o comportamento da Geração Z em viagens pós-pandemia

O público também prioriza menos as viagens, por mais que 43% ainda considerem as viagens uma prioridade

Geração Z representa os nascidos entre 1995 e 2010
Geração Z representa os nascidos entre 1995 e 2010
De acordo com o último relatório da Phocuswright, os viajantes nascidos entre 1995 e 2010 (até 25 anos) dos Estados Unidos têm uma maior afinidade ao conforto, maior adaptabilidade a tecnologia e são mais sensíveis ao preço por ganharem menos dinheiro. O público também parece priorizar menos as viagens em comparação a outras gerações, por mais que 43% ainda considerem as viagens uma prioridade alta ou máxima.

Confira abaixo os principais comportamentos dos viajantes da Geração Z.

  • As OTAs são o canal de reserva on-line preferidos e suas ofertas como pacotes dinâmicos e programas de fidelidade têm obtido maior sucesso entre os viajantes mais jovens. Mais viajantes da Geração Z reservaram passagens aéreas, hotéis e carros por meio de uma OTA do que qualquer outro canal on-line, como sites diretos, metabusca ou sites de agências de viagens de varejo.

  • A Geração Z usa com mais frequência canais diretos do que OTAs em todos os segmentos incluindo canais off-line (por exemplo, telefone, pessoalmente). Além disso, o modelo de assinatura não é tão novo para este grupo de jovens viajantes, pois a probabilidade de usar uma assinatura de viagem aumenta para a Geração Z.

  • Vários comportamentos de viagem da Geração Z mudaram em resposta à pandemia e os viajantes passaram a fazer viagens perto de casa, procurar destinos menos lotados, ou ficar em hospedagens mais isoladas. Mas os viajantes da Geração Z têm menos probabilidade de mudar e permaneceram abertos para se aventurar além das fronteiras dos Estados Unidos, com mais de dois em cada cinco viajando para o Exterior em 2020 - a maior parcela de todas as gerações.

  • Embora considerem as viagens importantes, a Geração Z é a que tem maior probabilidade de minimizar as viagens, se não estão dentro de suas possibilidades. Eles são, no entanto, o grupo demográfico menos exigente e mais flexível ao considerar os regulamentos de segurança de covid-19.
Divulgação

Tópicos relacionados