Karina Cedeño   |   06/10/2022 13:39

Sites da Latam, Submarino Viagens e 123Milhas lideram alta de acessos

Estudo da empresa SimilarWeb revelou quais empresas do Turismo tiveram melhor desempenho em seus sites

Divulgação
O site da Latam foi o que mais registrou aumento no número de visitantes (+160%)
O site da Latam foi o que mais registrou aumento no número de visitantes (+160%)
Um estudo feito pela empresa SimilarWeb revelou quais empresas do Turismo tiveram melhor desempenho em seus sites no período de janeiro a agosto de 2022, no comparado com o mesmo período de 2021.

O destaque de crescimento em visitas recebidas é o site da Latam Airlines (+160%), seguido pelo site do Submarino Viagens (+156%) e pelo da 123Milhas (+83%).

No que se refere a visitas convertidas, o destaque novamente vai para a Latam Airlines (+286%), seguida pela Accor (+166%) e Decolar (+108%). Por fim, os destaques no aumento percentual da taxa de conversão ficam com Movida (+74%), Accor (+62%) e Airbnb (+52%). Uma análise de caso mais aprofundada sobre o destaque da Latam na pesquisa revelou os seguintes pontos:

  • Busca paga: teve o maior crescimento percentual de visitas recebidas, convertidas e a maior taxa de conversão dentre todos os canais;
  • Acesso direto: teve o segundo maior crescimento de visitas convertidas;
  • Referrals: apresenta o terceiro maior crescimento em visitas convertidas, apesar de diminuir sua taxa de conversão;
  • Busca orgânica e display: atingiram resultados inferiores aos de 2021.
É importante destacar que, dentre as formas contempladas em Acesso Direto, também é contabilizado tráfego com origem de dentro de aplicativos.

Confira a seguir o gráfico com o desempenho web das empresas do Turismo:

Divulgação

Tópicos relacionados