Rodrigo Vieira   |   18/10/2022 15:35
Atualizada em 18/10/2022 15:46

Turismo on-line tem queda de tráfego de 12% em setembro

Setor foi o segundo com maior baixa no período, atrás apenas de Esportes


Divulgação
Setor de Tursimo foi o segundo do e-commerce com maior baixa no período, atrás apenas de Esportes
Setor de Tursimo foi o segundo do e-commerce com maior baixa no período, atrás apenas de Esportes
O Turismo foi um dos setores de queda mais acentuada em tráfego on-line em setembro de 2022, com 12,2% de baixa na comparação com agosto. Ainda assim, os 150,3 milhões de acessos mensais nos portais que comercializam produtos de viagens estão ligeiramente acima dos 147 milhões registrados em setembro de 2021. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce, da consultoria Conversion.


Reprodução
Gráfico com o tráfego dos e-commerces do Turismo, segundo relatório da Converse
Gráfico com o tráfego dos e-commerces do Turismo, segundo relatório da Converse
O estudo analisa 18 setores do e-commerce, e o Turismo foi o segundo com maior queda de movimento, atrás apenas de Esportes, com 18% de baixa ante agosto de 2022. Na média geral, o e-commerce caiu 4,4% em tráfego no mesmo período comparativo. O Mercado Livre detém 14,1% do tráfego nacional geral, seguido por Shopee e Amazon.

E-COMMERCES DE TURISMO EM SETEMBRO

A Conversion analisa 26 sites/apps na categoria Turismo, entre agências de viagens on-line, páginas de companhias aéreas, plataformas de locação, hospedagem, passagens rodoviárias e outros.

A Booking.com tem o maior share de tráfego de setembro, com 16,6%; seguida pela 123Milhas (11%); página e app da Latam Airlines (10,2%); ClickBus (7,9%) e Airbnb 7,5%.

Fonte: Relatório Setores do E-commerce, da consultoria Conversion
Fonte: Relatório Setores do E-commerce, da consultoria Conversion
Já quando o assunto é aparição nas buscas (Share of Search) a líder é a 123Milhas, com 20,4%, seguida pela Decolar (13,8%), Booking.com e Latam empatados (12,1%) e CVC (9,2%).

Share of Search é a métrica que se refere à participação nas buscas que uma marca possui dentro da sua categoria. Este dado prediz o market share.

Tópicos relacionados