Karina Cedeño   |   23/02/2023 11:25
Atualizada em 23/02/2023 16:56

Maioria dos viajantes que reservam on-line não se lembra onde

40% dos turistas acreditam que reservaram por meio do Google ou em outros aplicativos de mídia social

Unsplash/Rupixen.com
40% dos turistas acreditam que reservaram por meio do Google ou em outros aplicativos de mídia social
40% dos turistas acreditam que reservaram por meio do Google ou em outros aplicativos de mídia social
Um novo estudo feito pela Arival e pela Phocuswright revelou que quase metade dos viajantes que reservam viagens e atividades on-line não conseguem se lembrar em qual empresa fizeram a reserva. 40% acreditam que reservaram "por meio do Google" e quase um em cada cinco acreditam que reservaram "em de aplicativos de mídia social", onde normalmente não são vendidos passeios e atividades.

O relatório "Experience Traveler 2023" é lançado antes da Conferência Arival 360 em Berlim, que será realizada de 5 a 7 de março. O levantamento revela uma falta geral de conhecimento das operadoras e marcas on-line que vendem passeios e atividades, refletindo a natureza fragmentada do mercado e a competitividade do cenário on-line.

"A indústria de viagens e atividades é altamente fragmentada, e encontrar e escolher coisas para fazer continua difícil para os viajantes", afirma o cofundador e CEO da Arival, Douglas Quinby. "Isso é agravado pelo fato de que essa é uma decisão muito mais complexa e importante para os viajantes do que escolher transporte ou acomodação. Decidir como passar o tempo e garantir que seus companheiros de viagem tenham uma ótima experiência é um fator significativo. Os viajantes usam muito mais fontes de informação – on-line e off-line – para encontrar e escolher os passeios, atrações e experiências de suas viagens."

Cerca de 35% dos entrevistados, por sua vez, se lembram de fazer reservas por meio de uma "agência de viagens on-line geral", como Expedia, Viator ou GetYourGuide.

"Fica claro, a partir de nossos resultados, que a indústria sofre com a falta de conhecimento de marca e que o mercado on-line é muito mais competitivo", continua Quinby. “Isso mostra como é importante para as marcas de experiência de viagem ter um marketing forte em vários canais on-line e off-line, tornando mais fácil para os viajantes encontrar e reservar suas experiências”.

A pesquisa entrevistou mais de 4 mil adultos nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, no terceiro trimestre de 2022. O relatório completo pode ser acessado por meio deste link.

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