Marcos Martins   |   08/03/2018 19:31

United investe no mobile para melhorar experiência

Análise da companhia inclui usuários ativos, frequência de uso e eficácia das notificações

Divulgação/ United Airlines
Aplicativo da United possui diversas funções, incluindo mapas de aeroportos
Aplicativo da United possui diversas funções, incluindo mapas de aeroportos
A equipe da United Airlines acredita que ter um aplicativo móvel potente e uma forte estratégia digital para experiência de usuário são fundamentais para o desempenho da empresa. Em entrevista ao Tnooz, o gerente de Insights Digitais e Otimização da companhia, Matt Lincoln, disse que a aérea continuará focada em manter uma posição de destaque nessa área.

"Nosso objetivo é tornar cada experiência da United uma forma positiva e perfeita desde o início da jornada, incluindo reservas e embarques aerodinâmicos, além de partidas e chegadas no horário", afirma Lincoln.

A companhia aérea usa a ferramenta App Annie para entender melhor como seus clientes utilizam o aplicativo e como ele funciona em comparação com os concorrentes.

O rastreamento inclui número de usuários ativos, penetração no mercado, duração e frequência de uso, além da eficácia das notificações. A equipe de Lincoln também analisa os padrões de usuário de aplicativos cruzados dos clientes dos Estados Unidos para avaliar os esforços de Marketing e avaliar as parcerias.

"No mundo digital, ninguém pode se dar ao luxo de deixar sua experiência estagnar. Devemos sempre estar analisando, evoluindo e melhorando nossa abordagem para acompanhar os tempos. Ao realizar testes e ouvir nossos clientes vamos conhecer a mudança de cenário que nos aguarda", finaliza.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2Dc5OhG

Tópicos relacionados