Filip Calixto   |   03/08/2023 17:26
Atualizada em 03/08/2023 17:28

Destreza digital é chave para aplicar inteligência artificial nas agências

Chave do processo é entender o que existe disponível no mercado saber o que é aplicável

PANROTAS / Emerson Souza
Daniel Françoso, fundador e CEO da Turbox – empresa que oferece soluções tecnológicas para o Turismo
Daniel Françoso, fundador e CEO da Turbox – empresa que oferece soluções tecnológicas para o Turismo

RIBEIRÃO PRETO (SP) - Quase tudo que há de mais avançado na inteligência artificial pode ser aplicado ao Turismo. Para isso, basta que a empresa ou o profissional que aplica busque entender o conceito de destreza digital e como cada uma dessas tecnologias pode ajudar efetivamente em seu propósito.

O raciocínio é do fundador e CEO da Turbox – empresa que oferece soluções tecnológicas para o Turismo –, Daniel Françoso, que participou hoje (3) do PANROTAS Next Ribeirão Preto.

De acordo com o especialista, a chave de tudo é entender como a tecnologia pode aumentar a eficiência no trabalho e colocar ela a favor. Fazer isso, segundo ele é agir com destreza digital, que é também a habilidade de entender o que existe disponível no mercado saber o que é aplicável.

"Não existe uma fórmula que pode ser aplicada para toda empresa ou agência. Cada uma sabe quem é seu cliente e como seria mais adequando implementar soluções tecnológicas", afirma Françoso.

O palestrante sugere ainda que as habilidades mais importantes para empresas até 2025 são:

  • Pensamento analítico e inovativo
  • Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem
  • Resolução de problemas complexos
  • Pensamento crítico e analítico
  • Criatividade, originalidade e iniciativa
  • Liderança e influencia social
  • Uso e controle de tecnologia
  • Design de tecnologia e programação
  • Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade
  • Resolução de problemas
  • Autogestão
  • Trabalhar com pessoas
  • Desenvolvimento e uso de tecnologia

Na edição do PANROTAS Next em Ribeirão Preto participam: Civitatis, CVC, Norwegian Cruise Line, Setur-BA, ViagensCorp, ViagensPromo e VisitBuenos Aires, com apoio Avirrp, Cep Transportes e Intercity Ribeirão Preto.

Tópicos relacionados