Filip Calixto   |   14/11/2023 16:31

BeFly e Turistech Hub buscam startups focadas em operações financeiras

Inscrições para projetos interessados ficam abertas até o dia 20 de novembro

Divulgação/BeFly
Time BeFly e Turistech Hub para o
Time BeFly e Turistech Hub para o "Desafio BeFly: Novas Oportunidades de Negócio"

BeFly e Turistech Hub se uniram mais uma vez para lançar o "Desafio BeFly Novas Oportunidades de Negócio". O projeto tem como objetivo encontrar startups capazes de revolucionar as operações financeiras da BeFly e de todo o seu ecossistema.

Este é o segundo desafio de inovação promovido pela parceria. Na primeira edição, o foco era gerar novas receitas e o resultado foi de mais de 100 inscritas, 12 startups selecionadas para apresentar seu Pitch Day, sendo a YouVisa, empresa facilitadora de aplicação de vistos, a vencedora e selecionada para realizar uma prova de conceito com a BeFly, com acompanhamento do Turistech Hub.

Desta vez, a holding busca soluções para tornar suas operações financeiras mais eficientes nos seguintes eixos de atuação: Pagamentos digitais, Moeda estrangeira, BaaS (Banking as a Service), Regtechs, Crédito e Backoffice.

"Com essa união, a BeFly reforça seu compromisso com a inovação aberta e o desenvolvimento do setor turístico. Acredito que essa parceria possa trazer mais inovação para o Turismo, assim como para todas as empresas do ecossistema", comemora o vice-presidente de Produtos e Novos Negócios da BeFly, Sylvio Ferraz.

"O Desafio BeFly focado em oportunidades financeiras representa um passo crucial na busca por soluções inovadoras que possam aprimorar a eficiência das operações financeiras no setor de Turismo. A busca por fintechs, lawtechs e regtechs reflete a compreensão de que a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação do setor. Ao buscar startups nesses campos, estamos impulsionando a digitalização, simplificando pagamentos, otimizando questões regulatórias e elevando a qualidade da experiência do consumidor", comenta a gerente do Turistech Hub, Giulia Laseri.

As startups que apresentarem soluções relacionadas às áreas propostas, com modelos de negócios B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), B2B2C (Business to Business to Consumer) e B2B2G (Business to Business to Government) e em fases de operação ou tração, serão selecionadas para o Pitch Day. As vencedoras poderão ser convidadas a realizar provas de conceito para testar suas soluções nas unidades de negócios do grupo.

As inscrições iniciaram no início de novembro e seguem abertas até o próximo dia 20. Para as startups que estiverem interessadas, as informações completas e formulário de inscrição estão disponíveis na página do desafio.

Tópicos relacionados