Beatriz Contelli   |   31/01/2024 14:45
Atualizada em 31/01/2024 15:26

Amadeus investe em biometria e anuncia aquisição da Vision-Box

Objetivo é evitar interrupções e otimizar as operações em aeroportos e fronteiras


Divulgação
Biometria será usada por companhias aéreas e controle de fronteiras
Biometria será usada por companhias aéreas e controle de fronteiras

A Amadeus anunciou a aquisição da Vision-Box, fornecedora de soluções biométricas para aeroportos, companhias aéreas e clientes no controle de fronteiras. A transação envolve cerca de 320 milhões euros e aproximadamente 470 funcionários da Vision-Box serão transferidos para a Amadeus.

O negócio está sujeito às aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja concluído no primeiro semestre de 2024. O objetivo é proporcionar uma experiência sem atritos para os passageiros, otimizando as operações e promovendo um gerenciamento eficaz de interrupções.

Espera-se que o uso da biometria no controle de fronteiras cresça significativamente nos próximos anos - com o Biometrics Research Group estimando que o setor global de biometria crescerá para US$ 86,1 bilhões até 2028, em comparação com o valor projetado para 2023 de US$ 47,8 bilhões.

Esse crescimento está sendo impulsionado pelo aumento do foco do setor de viagens na digitalização da jornada do passageiro para melhorar a experiência de viagem, atender às pressões operacionais e cumprir as exigências regulatórias.

"A biometria é um setor estratégico e de rápido crescimento, e os recursos da Vision-Box nos permitirão acelerar nosso crescimento nessa área. Com um portfólio que é profundamente complementar à nossa oferta existente para aeroportos e companhias aéreas, nossas soluções combinadas, as melhores da categoria, agora proporcionarão uma jornada perfeita aos passageiros, desde a reserva até o embarque", ressaltou o presidente de Viagens da Amadeus, Decius Valmorbida.

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