Laura Enchioglo   |   08/02/2024 11:45
Atualizada em 08/02/2024 11:49

Montreal adquire 25% de travel tech sediada em Miami

Local App é um marketplace dedicado a fomentar atividades turísticas


Divulgação
Rui Santoro, CEO da Local; Eduardo Coutinho, CEO da Montreal; Joe DiGangi, sócio da Local, e Mauricio Alvarenga, diretor da Regional São Paulo da Montreal
Rui Santoro, CEO da Local; Eduardo Coutinho, CEO da Montreal; Joe DiGangi, sócio da Local, e Mauricio Alvarenga, diretor da Regional São Paulo da Montreal

A Montreal adquiriu uma participação de 25% na Local, travel tech sediada em Miami. Com a operação, passará a ser o segundo principal acionista da startup, fundada em 2021 por Rui Santoro. O aporte da Montreal dará impulso ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e ao projeto de expansão da Local na América Latina, com Brasil, México e Argentina.

O Local App é um marketplace dedicado a fomentar atividades turísticas. A plataforma conecta profissionais do setor a viajantes e também moradores, que podem ter acesso a uma ampla oferta de serviços e experiências. O aplicativo permite também aos usuários desbravar locais e buscar passeios e atrações na cidade.

A Local já opera em Miami, nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil começando pelo Rio de Janeiro e, com planos de expandir sua atuação para outras cidades brasileiras.

"Esta aquisição representa nossa primeira incursão em uma startup. Trata-se de um negócio que tem notórias sinergias com a Montreal, pelo seu caráter inovador. Além do investimento, temos muito a agregar à Local em termos de desenvolvimento tecnológico. A Montreal corrobora o seu compromisso em apoiar projetos disruptivos e com grande potencial de crescimento. A vocação turística do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo cria um ambiente propício para a expansão da Local”

Eduardo Coutinho, CEO da Montreal

Um dos propósitos da Local é gerar valor para toda a cadeia produtiva do turismo, permitindo que profissionais de diversas áreas ofereçam seus serviços de forma legal e segura. A startup chegou ao Brasil em 2021, mas foi forçada a suspender sua operação durante a pandemia. A empresa retomou as atividades no país em 2023, com o apoio do Ministério do Turismo.


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