Raphael Silva   |   20/02/2018 18:57

Eurostar lança trecho Londres-Holanda e inicia vendas

Serviço ferroviário conta com duas frequências diárias a partir de da estação St. Pancras rumo a Amsterdã e Roterdã em 3h41 e 3h1 de duração, respectivamente

Eurostar
Eurostar já vende passagens para viagens partindo de Londres rumo a Amsterdã e Roterdã
Eurostar já vende passagens para viagens partindo de Londres rumo a Amsterdã e Roterdã
A Eurostar dará início ao novo serviço ferroviário que parte da Inglaterra rumo à Holanda no próximo dia 4 de abril. Com vendas disponíveis a partir de hoje (20), mesmo dia em que realizou a inauguração oficial apenas a convidados, a companhia promete conectar Londres a Amsterdã, em viagens de 3 horas e 41 minutos, enquanto os trajetos da capital britânica diretamente até Roterdã terão três horas de duração.

A inauguração é apontada como histórica pela companhia, já que, pela primeira vez, passageiros poderão viajar da estação St. Pancras, no centro de Londres, à Holanda em pouco mais de três horas.

"É um capítulo histórico na história da expansão ferroviária, estreitando os laços de transporte e Turismo entre o Reino Unido e a Europa no continente", revelou o diretor executivo da Eurostar, Nicolas Petrovic.

A operação contará com duas frequências diárias a partir de Londres, às 8h31 e 17h31, respectivamente, com viagens diretas a Roterdã e Amsterdã. Os passageiros em retorno à Inglaterra viajarão da Holanda a Bruxelas, na Bélgica, pela companhia Thalys, e de lá embarcarão em um trem da Eurostar. Essa conexão demandará passagem pelo controle de fronteira, apresentação de passaporte e escaneamento de bagagem.

Além deste, um novo serviço ainda mais rápido já é planejado pela Eurostar em parceria com a Dutch Railways.

Tópicos relacionados