Beatriz Contelli   |   29/11/2023 15:42

ClickBus registra aumento de 20% durante a Black Friday

Empresa notou um crescimento durante o período e aponta aumento de 40% nas vendas de passagens


Divulgação/ClickBus
Plataforma também divulgou os destinos mais buscados para o final do ano
Plataforma também divulgou os destinos mais buscados para o final do ano

A ClickBus registrou um crescimento de 20% em GMV nas vendas durante o final de semana da Black Friday de 2023. Nos três dias de promoção a empresa teve um crescimento de cerca de 8% nas emissões de passagens rodoviárias, equivalente a cerca de 100 mil passagens, apenas dentro de sua plataforma.

Os destinos mais buscados pelos viajantes durante a Black Friday foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas (SP), Brasília, Salvador, Santos (SP), Florianópolis e Goiânia.

A empresa também já vem notando um aumento para as viagens de dezembro, que aumentam a frequência em decorrência das datas comemorativas e do período de férias escolares. De acordo com a ClickBus, já há um crescimento de 40% nas vendas de passagens rodoviárias para embarcar neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“As promoções da Black Friday estimulam as vendas e o Turismo, muitas pessoas aproveitam essa data para comprar passagens de viagens que foram planejadas há meses. Com esse movimento, recomendamos que as pessoas antecipem as compras das suas passagens, para garantir os seus assentos. Já temos sinais de que a taxa de ocupação deve ser muito alta e consequentemente quem não se planejar corre o risco de não conseguir viajar na data desejada”, afirma o CPO & COO da ClickBus, Rodrigo Polacco.

Ainda de acordo com dados da empresa, os destinos mais buscados por quem pretende embarcar para o Réveillon (entre os dias 27 e 31 de dezembro) são:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Balneário Camboriú
  • Salvador
  • Cabo Frio
  • Belo Horizonte
  • Fortaleza
  • Joinville

A ClickBus tem observado um crescimento constante na demanda do Turismo rodoviário, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um aumento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.

Tópicos relacionados