Karina Cedeño   |   09/01/2024 13:29

ClickBus amplia portfólio e passa a oferecer 380 mil rotas de viagens

Plataforma oferecerá trajetos com conexão entre as cidades que não têm ligação direta


Divulgação
Aumento foi impulsionado pelo uso de tecnologia de alta performance e contribuiu para que a empresa saísse de 24 mil para 184 mil rotas com conexões
Aumento foi impulsionado pelo uso de tecnologia de alta performance e contribuiu para que a empresa saísse de 24 mil para 184 mil rotas com conexões

A ClickBus ampliou seu o portfólio e agora oferece 380 mil opções de rotas de viagens. O aumento foi impulsionado pelo uso de tecnologia de alta performance e contribuiu para que a empresa saísse de 24 mil para 184 mil rotas com conexões.

Por meio da observação do comportamento do usuário em sua plataforma e análise de dados, a empresa identificou uma oportunidade de ampliar a quantidade de rotas, explorando as possibilidades de conexões existentes para aprimorar a experiência dos usuários. A ClickBus reuniu os seus times de produtos e dados para aumentar o número de conexões de viagens e, assim, atender cada vez mais destinos no Brasil.

A partir de agora, para rotas que não têm uma conexão direta, a plataforma oferecerá trajetos com conexão entre as cidades. Se uma pessoa precisa sair de Americana (SP) para ir a Búzios (RJ), por exemplo, ela não encontra uma rota direta. Porém, com a nova solução da ClickBus, ela pode fazer esse trajeto realizando conexões. Sendo assim, ela sai de Americana (SP), desembarca na rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, e pega um novo ônibus com destino a Búzios (RJ), fazendo apenas uma única compra.

“Investimos constantemente em tecnologia para oferecer comodidade para os consumidores e solidificar o modal rodoviário. Unir ferramentas tecnológicas e inovadoras faz parte do nosso DNA. A ampliação de rotas reflete no nosso compromisso em atender às crescentes demandas dos clientes e proporcionar a eles opções abrangentes de viagem”, afirma o CPO & COO da companhia, Rodrigo Polacco.

Mais conexões para os passageiros

A ampliação das rotas inclui novos destinos estratégicos e aprimora a conectividade entre regiões que são de interesse para os consumidores. Esta expansão, além de oferecer aos passageiros uma variedade de opções de viagem, também reforça que a empresa quer fornecer soluções de transporte acessíveis e eficientes.

A iniciativa faz parte de uma série de ações para gerar mais conexões e possibilidades de viagens para os clientes. Recentemente, a empresa lançou o serviço de compartilhamento de rotas em seu aplicativo em tempo real, com objetivo de oferecer mais segurança para os passageiros, que a partir de agora poderão compartilhar todo o trajeto da sua viagem com amigos e familiares.

A empresa vem fomentando a digitalização do setor rodoviário no Brasil e, além de lançar um app, foi uma das responsáveis pela implementação do e-ticket e a sua inclusão na Carteira Google, facilitando o embarque nas rodoviárias. Recentemente, foi buscada pelo o Google para iniciar a oferta de passagens rodoviárias no Google Viagens, além de diversas parcerias para facilitar e inovar as formas de pagamento para os seus clientes.

Tópicos relacionados