Antonio R. Rocha   |   24/09/2014 18:30

Abeoc lança Dimensionamento Econômico de Eventos

A presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires, divulga na Abav 2014, que começou nesta quarta-feira no Anhembi, em São Paulo, o lançamento do "Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos no Brasil", que acontecerá no próximo dia 14, na Fecomércio-SP, com a presença confirmada do ministro do Turismo,

A presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires, divulga na Abav 2014, que começou nesta quarta-feira no Anhembi, em São Paulo, o lançamento do "Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos no Brasil", que acontecerá no próximo dia 14, na Fecomércio-SP, com a presença confirmada do ministro do Turismo, Vinícius Lages.

O mapeamento revela, entre outros detalhes, que o setor de eventos faturou R$ 209 bilhões no Brasil no ano passado. Para este ano, devido à realização da Copa do Mundo, é esperado incremento em torno de 14%.

O relatório incluiu 60 mil empresas de eventos e o trabalho de prospecção foi realizado entre Abeoc, Sebrae e a Confederação Nacional do Comércio. Segundo Anita Pires, trata-se da pesquisa mais abrangente realizada no setor nos últimos dez anos.

Tópicos relacionados