Caroline Cabral   |   27/09/2014 15:49

Como foi a abertura da Abav para público geral

Começou hoje, às 14h, a Abav para o público geral, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O início foi tímido, mas aos poucos os corredores sentiram a presença dos visitantes, transitando com em grupos carregados de sacolas e panfletos.

Começou hoje, às 14h, a Abav para o público geral, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O início foi tímido, mas aos poucos os corredores sentiram a presença dos visitantes, transitando em grupos, carregados de sacolas e panfletos.

De acordo com o manual do expositor, a não abertura do estande no sábado e domingo, dias destinados a esta audiência, implicará no pagamento de uma salgada multa diária no valor de R$ 5 mil.

Quinze minutos após a liberação do portão, o estande da Pomptur, na área da Braztoa, já contava com duas profissionais prontas para atender. Marina Figueiredo, da área de Operações e Marketing da operadora, esteve na feira durante os três dias voltados ao trade. “O público final não é nosso alvo, apesar de efetuarmos transações no nosso bairro, Pompéia, devido à localidade e ao reconhecimento da filial ali”, analisou. Se a abertura não fosse obrigatória, o estande provavelmente não estaria em funcionamento. “Foi um requisito da Braztoa aos associados, resolvemos acatar e, já que estamos aqui, atenderemos o público da melhor maneira possível”, ressaltou.

De quarta a sexta-feira, o estande da Pomptur recebeu clientes e fornecedores com três profissionais. No final de semana não será diferente, três pessoas qualificadas ficarão à disposição dos transeuntes. Durante o bate-papo com Marina, dois rapazes encostaram no balcão e pediram informações sobre pacotes para grupos, identificando-se como autônomos do setor, a fim de obter cotações para 46 pessoas em viagem a Porto Seguro, no feriado de Corpus Christi de 2015. Por não ter acesso a um tarifário tão distante, a conversa terminou com a troca de cartões e a promessa de um contato na segunda-feira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias