Renê Castro   |   27/09/2014 16:15

Discursos marcam Dia Internacional do Turismo na Abav

A abertura da Abav 2014 para o público final foi marcada pela comemoração do Dia Internacional do Turismo. Na presença de profissionais e alguns consumidores, o presidente da Abav, Antonio Azevedo, subiu ao púlpito para não só valorizar a feira, considerada por ele “a maior e melhor do setor”, como

A abertura da Abav 2014 para o público final foi marcada pela comemoração do Dia Internacional do Turismo. Na presença de profissionais e alguns consumidores, o presidente da Abav, Antonio Azevedo, subiu ao púlpito para não só valorizar a feira, considerada por ele “a maior e melhor do setor”, como também cobrar da esfera pública mais atenção à indústria.

No cargo de presidente da Global Travel & Tourism Partnership (GTTP Brasil), Alberto Martins, destacou o tema “Turismo e Desenvolvimento Comunitário”, escolhido pela UNWTO para as comemorações deste ano, e sugeriu o segmento turístico como indústria capaz de qualificar pessoas e permitir que elas possam ser agentes de mudança em suas comunidades. Antes de encerrar a fala, convidado todos a participarem do Congresso de Profissionais do Futuro - "Turismo é o Nosso Negócio", que ocorre neste momento nas salas 1, 2, 3 e 4 da Vila do Saber.

Já o ministro do Turismo, Vinicius Lages, emendou a fala rápida do diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, e reforçou que o setor tem uma força única, capaz de transformar. O fato dos brasileiros das classes emergentes terem agora condições de viajar foi utilizado a favor do trabalho que a pasta está desenvolvendo junto ao trade. “A feira da Abav é um exemplo para todos nós, porque mostra perfeitamente como o Brasil é plural em produtos e serviços. Estou muito feliz com esta aliança que criamos e vamos lutar para dar continuidade ao desenvolvimento do setor.”

Antes da abertura dos portões houve também uma apresentação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Tópicos relacionados