Rodrigo Vieira   |   28/09/2014 17:13

Games e interatividade ganham consumidores na Abav

O Ministério do Turismo parece ter sido um dos expositores que melhor elaborou a estratégia de atrair o consumidor final nos dois últimos dias de Abav 2014, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Isso porque ficou nítido neste sábado e domingo que esse tipo de visitante lota os estandes d

O Ministério do Turismo parece ter sido um dos expositores que mais bem elaboraram a estratégia de atrair o consumidor final nos dois últimos dias de Abav 2014, no Anhembi, em São Paulo. Isso porque ficou nítido neste sábado e domingo que esse tipo de visitante lota os estandes de maior interatividade e, nesse sentido, a campanha #partiubrasil foi uma das campeãs.

Os espaços #CaféBrasil, #PartiuAventura e o game de surfe do #PartiuBrasil foram sucesso total na feira desde seu início, principalmente entre as crianças. Outros dos estandes que bombaram entre os visitantes nos dois dias finais foram as de palestras do Senac. Segundo uma de suas representantes, o tema “Descobrindo as Cervejas Artesanais“ lotou as cadeiras e formou fila de espera de mais de 20 pessoas.

Quem esteve no Anhembi de quarta a sexta-feira, dias abertos ao trade, notou que o espaço das Ligas da Escola de Samba de São Paulo, por exemplo, pouco foi prestigiado. Porém, o número de visitantes tirando foto e conhecendo melhor as fantasias carnavalescas aumentou claramente com a chegada do consumidor final na Abav 2014.

GOL E BOEING
O simulador de voo na réplica da cabine de Boeing instalado pela Gol também não podia ser diferente. Se o atrativo já despertou atenção nos primeiros dias de evento, aumentou ainda mais o número de visitantes querendo brincar de piloto. Outros estandes prestigiados no final de semana foram o da República Dominicana com seus números musicais, o de Sergipe, com suas tapiocas, o de Marrocos, com a grafia do nome em árabe, entre outros.

Segundo Antonio Azevedo, esse tipo de atração é ideal para chamar o turista aos dias a eles reservados na feira, e, consequentemente, aproximar o brasileiro do setor. O presidente da Abav ainda afirma que os estandes que promoveram esse tipo de ação são, em sua maioria, os que aprenderam com modelos estrangeiros.

Tópicos relacionados