Rodrigo Vieira   |   23/09/2014 21:44

Lages apoia agências contra compra direta do governo

Após crítica do presidente da Abav, Antonio Azevedo, à nova política de compras de passagens diretamente com as companhias aéreas, o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, convocou a instituição para ir à luta pelos seus direitos de intermediar a compra junto ao consumidor final. Lages discursou na ab

Após crítica do presidente da Abav, Antonio Azevedo, à política do governo de comprar passagens direto com as companhias aéreas, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, disse que a entidade deve ir à luta para que as agências retomem o direito de intermediar as compras. Lages discursou na abertura da Abav 2014, no Teatro Renault, na capital paulista.

“Convido a Abav para juntos combatermos essa medida que certamente gera apreensão para um grande número de empresas do segmento de agencias”, disse o ministro.

Ele também ressaltou a importância de se investir no turismo doméstico, tendo em vista o potencial do mercado nacional. “Incentivar as viagens dentro do Brasil faz aumentar o prestígio do turismo nacional no Exterior”, explicou. “Estamos trabalhando para mudar esse modelo autárquico de promoção do País e aprimorar nossa capacidade de conhecer o mercado, o turista, os destinos e a capacidade de promoção. Estamos também repensando a Embratur em sua institucionalidade. Faremos oficina de benchmarking com outros países, inclusive com a França, aqui presente”, completou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias