Rodrigo Vieira   |   28/09/2014 18:34

Mal informados sobre Abav, consumidores criticam feira

Poucos dos consumidores presentes no Anhembi, em São Paulo, para os dois últimos dias de Abav 2014 conheciam o principal intuito da feira de promover negócios entre o próprio trade. É por isso que, dentre os entrevistados pela reportagem do Portal PANROTAS, a maioria disparou queixas sobre a divulga

Poucos dos consumidores presentes no Anhembi, em São Paulo, para os dois últimos dias de Abav 2014 conheciam o principal intuito da feira de promover negócios entre o próprio trade. É por isso que, dentre os entrevistados pela reportagem do Portal PANROTAS, a maioria disparou queixas sobre a divulgação do evento, atendimento dos estandes e ausência de condições especiais na compra de pacotes.

É o caso do cabeleireiro Rodrigo e da advogada Fabiana, que pretendem curtir o carnaval do ano que vem em Porto de Galinhas (PE). “Nunca vimos tanta gente sem vontade de atender. Se você não vai até o representante do estande, eles não fazem questão nenhuma e, mesmo indo atrás, só recebemos panfletos e nenhuma atenção“, avaliaram, dizendo não entender o porquê. “Se não era uma feira especializada no varejo, era obrigação da organização explicar isso, pois gastamos dinheiro e tempo do nosso domingo para vir aqui ser mal atendidos.“

O casal também reclamou da falta de ofertas. De acordo com eles, o anúncio da Abav 2014 no Guia Estadão apontava desconto de até 70% em pacotes, contudo, pelo que viram nos poucos estandes que atendiam o público, os preços eram os mesmos da internet. Essa é a mesma queixa do técnico em eletrônica Danilo Oliveira e sua família.

“Estávamos atrás de descontos em pacotes para o Caribe, e, com o anúncio da feira no Jornal Nacional, pensamos que encontraríamos um bom preço, mas após consulta com os representantes da CVC, não vimos nada de diferente“, explica. Ainda assim, Oliveira elogia a feira. “Você acaba tendo contato com produtos diferentes, novidades de destinos. Claro que poderia ser mais pensada no consumidor, mas ainda assim é uma experiência.“

Entre os que não foram às compras na Abav 2014 também tiveram as opiniões divididas. O professor paulistano Luís Carlos Simonetti diz que ama viajar, mas não veio atrás de pacotes, e sim de informações. “Vim atrás de informações das aéreas, pois vou muito aos Estados Unidos e ouvi algo sobre a entrada da Delta na Star Alliance, o que me interessa como consumidor“, conta, acrescentando uma queixa na divulgação da feira (em tempo: a Delta é da aliança Skyteam e não da Star Alliance). “Vi isso em um pequeno espaço de uma revista semanal, mas acho muito pouco. A feira é enorme, é obrigação ser melhor divulgada se pretendem fazer isso crescer. “

Tópicos relacionados