Movida

Henrique Santiago   |   31/01/2018 15:01

Segurança de GRU é discutida por empresas de ground

Associação de representantes do setor defende união das empresas de transporte aéreo.

Divulgação
A segurança operacional do Aeroporto de Guarulhos foi assunto na última semana entre representantes do setor.

Os gerentes de Segurança e diretores de Operações das empresas de ground handling (serviço terrestre) atuantes no terminal de São Paulo se reuniram na sede da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata) a fim de discutir a prevenção dos chamados “eventos fora do padrão”.

Trata-se de algum incidente que possa ocorrer durante a operação. A apresentação foi liderada pelo gestor de Segurança Operacional do GRU Airport, Claudio Terry, que sugeriu um novo critério de pontuação das empresas com base no número de não conformidades.

“A ideia é levar adiante os conceitos de prevenção, aproveitando o próprio esforço de cada Esata [empresa auxiliar de transporte aéreo] em termos de treinamento e capacitação de mão de obra”, disse Terry.

O presidente da Abesata, Ricardo Miguel, aponta que o caminho do sucesso da administração aeroportuária está na proximidade com as empresas de ground handling, pois são seuscolaboradores que estão à frente das operações todos os dias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias