Movida

Victor Fernandes   |   20/02/2018 16:15

Congonhas (SP) voltará a ter operações internacionais

A Infraero conduzirá uma experiência-piloto entre os dias 9 e 18 de março para voos executivos, com a intenção de tornar permanente. Operações comerciais não fazem parte do planejamento da estatal

Valter Campanato/ABr
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltará a receber voos internacionais, segundo o Valor Econômico. A Infraero conduzirá uma experiência-piloto entre os dias 9 e 18 de março para voos executivos, com a intenção de tornar permanente. Operações comerciais não fazem parte do planejamento da estatal.

"Hoje, um empresário estrangeiro que venha para uma reunião de negócios em São Paulo só pode pousar em Guarulhos ou em Viracopos", afirmou o presidente da Infraero, Antônio Claret. O período de teste coincidirá com a versão latino-americana do Fórum Econômico Mundial a ser realizada na capital paulista.

As operações se restringirão a aviões e jatos particulares de empresários e, de acordo com a Infraero, a Receita e a Polícia Federal já concordaram em montar seus postos de imigração e de inspeção aduaneira pelo prazo determinado. Para Claret, é preciso "aproveitar melhor a vocação de Congonhas".


*Fonte: Valor Econômico

conteúdo original: http://bit.ly/2Grz4Ti

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias