Artur Luiz Andrade   |   28/11/2014 12:15

Agência de viagens de São Paulo mostra conceito diferente

Uma agência de viagens, onde funciona uma cafeteria gourmet. Ou vice-versa. Essa é a proposta criativa da Travel And Coffee to Go, localizada na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, e dirigida por Gabriela Nunes. Uma prova de que o formato das agências pode e deve mudar

Uma agência de viagens, onde funciona uma cafeteria gourmet. Ou vice-versa. Essa é a proposta criativa da Travel And Coffee to Go, localizada na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, e dirigida por Gabriela Nunes. Uma prova de que o formato das agências pode e deve mudar. A proprietária é formada e tem MBA em marketing, mas trabalhou com turismo no início da carreira e também foi gerente de Produtos do núcleo de Turismo da Editora Abril, além de ter um blog com dicas de viagens.

“Percebemos que não bastava vender passagens. Tínhamos que encantar nossos clientes e oferecer a eles aquele mesmo sentimento que temos quando marcamos um bate papo com aquele amigo que vai nos dar todas as dicas da sua viagem. Era preciso inspirar. E foi assim que chegamos aos cafés parisienses do século 18, nossa inspiração, que reuniam pessoas para discutir política e outros assuntos. Aqui, a ideia é reunir apaixonados por viagens para discutir, inspirar, conversar, compartilhar e sonhar com suas próximas jornadas”, diz Gabriela.

A cafeteria funciona no andar de baixo e a agência no de cima. A cafeteria, segundo a idealizadora, é o “lugar perfeito para marcar um encontro com os amigos e compartilhar aquelas dicas preciosas que só quem já vivenciou uma viagem ou passeio poderia saber”. O café especial 100% arábica (Octávio Café) é servido por baristas e há opções de bebidas quentes e frias, chás, sorvetes, doces e salgados. Há TV e publicações de viagens espalhadas pela casa.

“Nossa equipe de apaixonados por viagens está à disposição para escutar e compartilhar dicas, orientações e informações, com uma estrutura completa de agência de viagens - em parceria com operadoras tradicionais, inovadoras e renomadas no mercado - oferecendo uma gama variada de serviços para viabilizar o seu (nosso) sonho de viajar, explorar e se divertir”, continua ela.

A agência foi inspirada pelo conceito de One Stop Shop, onde diversos serviços são oferecidos num único lugar, levando pessoas para o espaço e facilitando a vida do consumidor. "Cada detalhe da loja foi pensado para inspirar e acolher".

"Já adiantando um pouco sobre a nossa curta trajetória, após alguns meses em funcionamento em caráter de soft opening, tive a oportunidade de testar o conceito de negócio, aprimorar nossos processos, desenvolver o negócio, selecionar os fornecedores e fazer os ajustes finais para chegar ao formato que temos atualmente. Clientes já fidelizados, ajustes implantados e uma longa estrada a percorrer (e vou dizer: a estrada empreendedora não é nada fácil, mas muito cheia de aprendizados!)", finaliza ela.

A Travel And Coffee to Go também oferece o serviço de entrega expressa de encomendas e documentos, nacionais e internacionais, feitas pela DHL e Fedex.

A agência fica na rua Verbo Divino, 1103 - Chácara Santo Antônio, São Paulo. Tel.: (11) 2309-9816 ou 2309-7507. Site: www.travelandcoffee.com. E-mail: contato@travelandcoffee.com.

Tópicos relacionados