Alex Souza   |   20/05/2015 20:05

Abav teme por agências no caso Nascimento Turismo

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, foi pego de surpresa ao ser informado pela reportagem que a Nascimento Turismo entrara em recuperação judicial

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, foi pego de surpresa ao ser informado pela reportagem que a Nascimento Turismo entrara em recuperação judicial – a informação foi publicada em primeira mão pelo Portal PANROTAS. “Havia os boatos, mas não pensei que pudesse ser agora”, disse por telefone, ao mesmo tempo em que lia a notícia.

“A Nascimento tem muita tradição e relacionamentos de longa data. Esperamos que haja a possibilidade de eles recuperarem os créditos com os fornecedores de maneira que os clientes sejam o menos prejudicados possível”, disse Azevedo.

O dirigente teme que, devido à Responsabilidade Solidária, parte do prejuízo com passagens aéreas eventualmente não reembolsadas recaia sobre as agências de viagens. “A Responsabilidade Solidária é bastante complicada, e as agências poderão ser penalizadas por algo que não depende delas. Mas é o que está no Código de Defesa do Consumidor, não tem jeito.”

Antonio Azevedo fará contato com a assessoria jurídica da Abav, com a Braztoa e com a própria Nascimento para definir quais serão as ações da associação a partir de agora.

Tópicos relacionados